2015-4-21

SOFT

Windows 10 chega em julho

A presidente e CEO da AMD deixou “escapar”, numa reunião com investidores, que o novo sistema operativo da Microsoft será lançado no final do mês de julho

Windows 10 chega em julho

A Microsoft já tinha revelado que seria algures no verão, mas a AMD acabou por avançar involuntariamente com um período temporal mais exato.

Um “descuido” por parte da presidente e CEO da AMD permitiu localizar temporalmente o lançamento do Windows 10.
A inconfidência foi feita durante uma reunião com investidores, durante a qual Lisa Su disse o seguinte: “(...) com o lançamento do Windows 10 no final de julho, estamos de certo modo a observar o impacto que tal poderá ter na rentreé escolar”.

Os fabricantes de microprocessadores tem normalmente acesso a informações privilegiadas devido a natureza do desenvolvimento dos seus produtos e a sua compatibilidade com os sistemas operativos, razão pela qual este "descuido" da AMD está a ser levado a sério pelos analistas do mercado.

A AMD (Advanced Micro Devices) é o segundo maior fabricante de processadores x86 e rival direto da Intel.

A Microsoft já tinha revelado que o lançamento do Windows 10 teria lugar algures no verão, mas graças à AMD já é possível apontar no calendário uma data para a chegada do novo sistema operativo.

A não ser que, oficialmente, a Microsoft indique uma outra data...

A operação de lançamento do Windows 10 será o maior projeto de fornecimento de software na história da industria.
Cada PC que esteja a correr o Windows7 e o Windows 8.1 Service Pack 1 é candidato ao upgrade gratuito por um ano para Windows 10 sem restrições (não se aplica as versões empresariais).
Se estimarmos um download de 2GB em centenas de milhões de PCs é necessário um nível de disponibilidade de recursos nunca visto.

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.