2015-7-08

SOFT

SUSE Linux Enterprise Server 12 integra Docker

O Docker acelera, simplifica e automatiza a implementação de aplicações em vários sistemas Linux, melhorando a eficiência operacional.

SUSE Linux Enterprise Server 12 integra Docker

Como parte integrante do Suse Linux Enterprise Server, o Docker e os containers disponibilizam opções adicionais de virtualização para melhorar a eficiência operacional.

A Suse anunciou melhorias no seu conjunto de ferramentas, passando a integrar o Docker no Suse Linux Enterprise Server. Totalmente suportado como parte do SUSE Linux Enterprise Server 12, o Docker da Suse promete melhorar a eficiência operacional e é acompanhado de ferramentas fáceis de utilizar para criar, implementar e gerir containers.

“O advento da virtualização reduziu o tempo necessário para executar um servidor de horas para minutos. O Docker reduziu esse tempo para segundos”, sublinha Ralf Flaxa, vice-presidente de engenharia na SUSE.

A Suse disponibiliza imagens pré-construídas a partir de uma fonte testada e confiável. Adicionalmente, os clientes podem criar um registo por trás da firewall da empresa, minimizando a exposição a ataques maliciosos e providenciando um melhor controlo da propriedade intelectual

Como parte integrante do Suse Linux Enterprise Server, o Docker e os containers disponibilizam opções adicionais de virtualização para melhorar a eficiência operacional. O Suse Linux Enterprise Server inclui hipervisores KVM e Xen, e é perfeito em ambientes virtuais e cloud. Com a adição do Docker, os clientes podem criar, entregar e executar aplicações inseridas em containers no SUSE Linux Entreprise Server em ambientes físicos, virtuais ou cloud.

A atual oferta Docker da Suse suporta servidores x86-64 com suporte para outras plataformas de hardware. A integração com o Suse Manager também está planeada.

O Docker é uma plataforma aberta para acelerar, simplificar e automatizar a criação, a execução e a gestão de aplicações distribuídas. Os seus containers agregam uma peça de software num sistema de ficheiros que contém o que precisa para ser executado: código, runtime, ferramentas de administração e livrarias. Isto garante que responde sempre da mesma forma, independentemente do ambiente onde é executado.

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.