De acordo com Miguel Zegre, Chief Marketing Officer da Saphety, “a informação padronizada de produtos é essencial para a construção da confiança do consumidor e para o cumprimento das exigências do mercado, como a diretiva da União Europeia 1169, para a qual a nossa solução já está preparada. Esta diretiva regulamenta o modo como os fabricantes e retalhistas devem divulgar informações sobre alimentos e bebidas na UE. Neste sentido, esta certificação é de extrema importância para nós, consolidando a nossa oferta de sincronização de dados como uma das mais competitivas e qualificadas do setor”.
A partir de agora a Saphety passa a ser elegível para fazer parte do sistema GS1 Source, que permite a partilha bilateral de informações de produtos com outros serviços certificados de agregação de dados. Isso significa que novas aplicações podem passar a ligar-se a um conjunto mais completo de dados globais de produtos, possibilitando ao consumidor, por exemplo, a leitura de códigos de barras através do seu smartphone. Adicionalmente, promove a eficiência para os proprietários da marca, criando um canal único para a distribuição da informação dos seus produtos e permitindo-lhes estar presentes e acessíveis quando procurados pelos consumidores no mundo digital.
O objetivo desta solução é apoiar a comunicação de dados precisos e autênticos do produto, fornecidos pelos proprietários de marcas, aos consumidores e compradores, retalhistas, aplicações informáticas e governo através da internet e dispositivos móveis.
O SyncAggregator foi desenvolvido para ter a capacidade de integrar totalmente as lojas online dos retalhistas, portais do cliente e aplicações móveis de terceiros, orientados para o consumidor final. Deste modo, a GS1 fornece um serviço de valor acrescentado aos seus membros, ao mesmo tempo que tira partido das soluções já implementadas.
A GS1 é uma organização sem fins lucrativos, que facilita a colaboração entre parceiros de negócio, organizações e prestadores de serviços tecnológicos. Presente em mais de 100 países, atua na resolução de desafios que alavanquem normas e garantam a visibilidade ao longo de toda a cadeia de valor. Em Portugal, a organização foi fundada em 1985 e atualmente representa cerca de 7 000 empresas de variados setores. A GS1 Portugal reúne stakeholders - desde produtores de matérias-primas, detentores de marcas, distribuidores e retalhistas, a associações industriais e empresas de base tecnológica – com o objetivo de desenvolver, adotar e implementar Normas globais que revolucionem a forma de fazer negócios. |