2024-3-20

SOFT

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME

A Salesforce lançou o Marketing Cloud Growth para ajudar as PME a impulsionarem o seu crescimento com a ajuda de inteligência artificial generativa

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME

A Salesforce lançou o Marketing Cloud Growth, uma nova edição do Marketing Cloud para ajudar as pequenas e médias empresas (PME) a impulsionarem o seu crescimento de forma eficiente, através do CRM, IA e Dados. A nova solução conecta automação de marketing com vendas, serviços e comércio, tudo construído no Einstein, da Salesforce. Os profissionais de marketing podem começar a utilizar o Data Cloud sem custos, acedendo aos dados de confiança necessários para alavancar a IA e criar experiências de cliente mais personalizadas.

São 51% dos profissionais de marketing que já usam IA generativa para pouparem tempo em tarefas diárias, como criar conteúdos básicos (76%), escrever copies (76%) e analisar dados de mercado (63%). Mas sem dados primários de qualidade, o conteúdo gerado pela IA carece da precisão que as empresas precisam para confiarem e usarem responsavelmente a tecnologia. A IA torna-se assim numa grande vantagem para PME, onde os profissionais passam quase 11 horas por semana a redigir emails - tempo que poderia ser poupado através da automatização da criação de conteúdo, da personalização e da otimização.

Os profissionais de marketing querem usar a IA para alimentarem a criatividade, impulsionarem a eficiência e fazerem crescer os seus negócios, mas muitas vezes faltam os dados necessários para obterem resultados precisos e confiáveis. Juntas, as tecnologias de CRM, IA e Dados, numa só plataforma, capacitam as empresas para que estas possam fornecer as experiências conectadas e cativantes que os clientes finais esperam”, explica Steve Hammond, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral do Marketing Cloud, na Salesforce, em comunicado.

Com o Marketing Cloud Growth, as PME vão poder aproveitar o poder do Data Cloud e da IA generativa diretamente no seu fluxo de trabalho, interligando o marketing multicanal com vendas, serviço e comércio numa única plataforma. Seguindo um processo passo a passo, as empresas vão poder começar a aproveitar os dados e a IA generativa para segmentar audiências mais rapidamente usando prompts de linguagem natural para gerar novos segmentos de audiência, em apenas minutos, não em horas, sem código; entregar campanhas e conteúdo rapidamente, gerando de forma automática briefings de campanha, segmentos, landing pages e outros conteúdos usando prompts de linguagem natural e modelos pré-construídos; personalizar relacionamentos com clientes com perfis unificados que alimentam todas as experiências de marketing, vendas, serviço e comércio por email, telemóvel e em interações pessoais; e otimizar o desempenho da campanha com relatórios em tempo real e painéis de fácil utilização.

Já com o Data Cloud, que está disponível para clientes Salesforce para começarem sem custos adicionais, os utilizadores podem conectar dados para criar uma visão unificada dos clientes em marketing, vendas, serviço e comércio, para dar a cada equipa o mesmo contexto e visão ao longo de todo o relacionamento com o cliente; ativar dados para a personalização em qualquer canal, fornecendo aos clientes mensagens mais relevantes e jornadas personalizadas; e iniciar a sua jornada de IA e impulsionar a receita ao descobrir insights capacitados por IA que podem ajudar a compreender quais os clientes que estão mais envolvidos e as melhores formas de os alcançar.

Recomendado pelos leitores

EasyVista lança nova versão da sua plataforma com IA avançada
SOFT

EasyVista lança nova versão da sua plataforma com IA avançada

LER MAIS

Cegid lança software de gestão com agentes de IA
SOFT

Cegid lança software de gestão com agentes de IA

LER MAIS

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack
SOFT

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.