2024-3-20
A Salesforce lançou o Marketing Cloud Growth para ajudar as PME a impulsionarem o seu crescimento com a ajuda de inteligência artificial generativa
A Salesforce lançou o Marketing Cloud Growth, uma nova edição do Marketing Cloud para ajudar as pequenas e médias empresas (PME) a impulsionarem o seu crescimento de forma eficiente, através do CRM, IA e Dados. A nova solução conecta automação de marketing com vendas, serviços e comércio, tudo construído no Einstein, da Salesforce. Os profissionais de marketing podem começar a utilizar o Data Cloud sem custos, acedendo aos dados de confiança necessários para alavancar a IA e criar experiências de cliente mais personalizadas. São 51% dos profissionais de marketing que já usam IA generativa para pouparem tempo em tarefas diárias, como criar conteúdos básicos (76%), escrever copies (76%) e analisar dados de mercado (63%). Mas sem dados primários de qualidade, o conteúdo gerado pela IA carece da precisão que as empresas precisam para confiarem e usarem responsavelmente a tecnologia. A IA torna-se assim numa grande vantagem para PME, onde os profissionais passam quase 11 horas por semana a redigir emails - tempo que poderia ser poupado através da automatização da criação de conteúdo, da personalização e da otimização. “Os profissionais de marketing querem usar a IA para alimentarem a criatividade, impulsionarem a eficiência e fazerem crescer os seus negócios, mas muitas vezes faltam os dados necessários para obterem resultados precisos e confiáveis. Juntas, as tecnologias de CRM, IA e Dados, numa só plataforma, capacitam as empresas para que estas possam fornecer as experiências conectadas e cativantes que os clientes finais esperam”, explica Steve Hammond, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral do Marketing Cloud, na Salesforce, em comunicado. Com o Marketing Cloud Growth, as PME vão poder aproveitar o poder do Data Cloud e da IA generativa diretamente no seu fluxo de trabalho, interligando o marketing multicanal com vendas, serviço e comércio numa única plataforma. Seguindo um processo passo a passo, as empresas vão poder começar a aproveitar os dados e a IA generativa para segmentar audiências mais rapidamente usando prompts de linguagem natural para gerar novos segmentos de audiência, em apenas minutos, não em horas, sem código; entregar campanhas e conteúdo rapidamente, gerando de forma automática briefings de campanha, segmentos, landing pages e outros conteúdos usando prompts de linguagem natural e modelos pré-construídos; personalizar relacionamentos com clientes com perfis unificados que alimentam todas as experiências de marketing, vendas, serviço e comércio por email, telemóvel e em interações pessoais; e otimizar o desempenho da campanha com relatórios em tempo real e painéis de fácil utilização. Já com o Data Cloud, que está disponível para clientes Salesforce para começarem sem custos adicionais, os utilizadores podem conectar dados para criar uma visão unificada dos clientes em marketing, vendas, serviço e comércio, para dar a cada equipa o mesmo contexto e visão ao longo de todo o relacionamento com o cliente; ativar dados para a personalização em qualquer canal, fornecendo aos clientes mensagens mais relevantes e jornadas personalizadas; e iniciar a sua jornada de IA e impulsionar a receita ao descobrir insights capacitados por IA que podem ajudar a compreender quais os clientes que estão mais envolvidos e as melhores formas de os alcançar. |