2024-9-17
Salesforce lança conjunto de agentes autónomos de inteligência artificial que visa aumentar a capacidade dos profissionais humanos para lidar com diferentes tarefas nas áreas de serviços, vendas, marketing e comércio
O lançamento do Agentforce da Salesforce, composto por agentes autónomos de Inteligência Artificial (IA), que oferecem capacidade para analisar dados, tomar decisões e realizar tarefas como responder em consultas de atendimento ao cliente, qualificação de leads de vendas e otimização de campanhas de marketing. O Agentforce destaca-se pela forma independente de operar, que supera as limitações dos copilotos e chatbots tradicionais. Em vez de depender de solicitações humanas, estes agentes de IA usam dados em tempo real para se adaptar e executar planos de ação de forma autónoma. Além disso, o Agentforce fornece resumos e recomendações aos colaboradores humanos, ajudando a otimizar o trabalho em equipa. Algumas empresas, como OpenTable, Saks e Wiley já estão a experimentar os benefícios do Agentforce. A Wiley, por exemplo, relatou um aumento de mais de 40% na resolução de casos desde a implementação do Agentforce, o que permite liberar agentes humanos para se focarem em questões mais complexas. A Salesforce destaca ainda que o Agentforce pode aliviar a carga de trabalho repetitivo, permitindo que as equipas se concentrem em tarefas de maior valor estratégico e reflete uma tendência crescente de integração entre humanos e IA no futuro do trabalho. |