2023-5-03

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Salesforce lança recursos de CRM e IA para a saúde

A Salesforce lançou novos recursos para o setor da saúde e é aplicável a diferentes operadores do setor, como empresas de dispositivos médicos ou cuidados com a visão, entre outros

Salesforce lança recursos de CRM e IA para a saúde

A Salesforce anunciou novos recursos de Commerce Cloud para o setor da saúde que simplificam as experiências dos utentes e reduzem o custo das unidades de saúde para dar resposta a clientes e a pacientes. Combinado com o Data Cloud, a plataforma de dados de clientes em tempo real da Salesforce, o Commerce Cloud também ajuda a criar experiências personalizadas em cada interação através de uma visão unificada e em tempo real de cada paciente e fornecedor. 

À medida que a transformação digital do setor de saúde continua, as organizações que não disponibilizam canais de comércio online correm o risco de perder clientes e receita para a concorrência. Com os novos recursos do Commerce Cloud, as organizações de saúde e ciências biológicas podem vender diretamente aos seus clientes com mais facilidade, automatizar as vendas B2B e melhorar o serviço com um suporte simplificado.

Uma empresa de dispositivos médicos que normalmente vende através de distribuidores, por exemplo, pode configurar facilmente uma única loja para pedidos diretos ao paciente e ao canal B2B. Trata-se de um processo que acelera o tempo de valorização e, com uma única plataforma de comércio, os custos de implementação e manutenção são reduzidos.

Uma empresa de cuidados com a visão pode gerar receitas recorrentes através de uma montra direta para o paciente, disponibilizando uma assinatura mensal de lentes de contacto que seja conveniente e específica para o cliente.

Uma empresa de dispositivos médicos que vende dispositivos de venda livre (OTC), como monitores de pressão arterial domésticos, pode permitir que os pacientes registem as suas garantias diretamente através da sua loja online, em vez de outros formatos como correio ou telefone.

Com os novos recursos de re-ordering no Commerce Cloud, uma empresa farmacêutica pode disponibilizar às farmácias um portal fácil para novos pedidos de prescrição e fornecimento de medicamentos de venda livre. Automatiza o processo de venda e diminui o tempo de pedido para os seus clientes.

Com o Data Cloud a conectar-se e a harmonizar os dados de cada cliente em tempo real, e inserindo-os no sistema de gestão de pedidos do Commerce Cloud, um agente de serviço pode ver facilmente o histórico de compras de um cliente, juntamente com todas as interações que tiveram com a marca - em vendas, serviços, marketing, etc. Com uma integração nativa no Service Cloud, os agentes que utilizam o Order Management têm todas as informações necessárias para responder mais rapidamente a perguntas, e podem fazer alterações num pedido existente, diretamente a partir do Service Cloud. Trata-se de algo que elimina a necessidade de alternar entre plataformas separadas de comércio eletrónico e atendimento ao cliente – reduzindo os custos de serviço e o tempo de resolução de chamadas e melhorando a eficiência do agente.

Além disso, com o Einstein AI, os representantes de serviço podem identificar oportunidades relevantes para fazer upsell ou cross-sell de produtos adicionais para o cliente, durante uma chamada. E com os novos recursos do Commerce Cloud Order On Behalf Of, os agentes de serviço podem adicionar itens solicitados diretamente ao carrinho do paciente.

No atual cenário de saúde em evolução, as empresas devem encontrar formas de reduzirem os seus custos para dar resposta aos pacientes, enquanto continuam a melhorar as experiências dos pacientes e dos fornecedores. Com o Commerce Cloud a beneficiar de recursos de plataformas como Data Cloud e AI, as organizações de saúde podem incorporar oportunidades de comércio personalizadas em cada ponto de contacto, e alavancar a automação para reduzirem os custos operacionais”, afirma Michael Affronti, GM and SVP of Commerce Cloud da Salesforce.

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