2024-3-14
Data Cloud Spring ’24 da Salesforce inclui novas funcionalidades para tornar os dados mais utilizáveis em todas as aplicações
A Salesforce lançou o Data Cloud Spring '24 que inclui novas funcionalidades para tornar os dados do Data Cloud mais utilizáveis em todas as aplicações e serviços da plataforma de CRM. Recursos como Listas Relacionadas do Data Cloud e Fluxos Acionados pelo Data Cloud possibilitam a visualização de dados de envolvimento do cliente num site, em cada registo de cliente na Salesforce, e automatizar um alerta para o vendedor. O Data Cloud permite conectar dados de qualquer fonte ou data lake e usá-los dentro das aplicações que os utilizadores empresariais precisam de usar todos os dias. Esta possibilidade é criada porque o Data Cloud é construído sobre a camada de metadados fundamentais da Salesforce, que fornece uma linguagem comum que integra todos as aplicações e serviços Salesforce numa plataforma de low-code, incluindo o Einstein AI, Flow para automação, Lightning para UI e Apex para a personalização profunda de pro-code. Apesar dos esforços significativos, 81% dos líderes empresariais relata dificuldades com a fragmentação e silos de dados. A informação desconectada dificulta tarefas cruciais, como melhorar a experiência dos clientes, embora 80% destes espere melhores experiências com base nos dados adquiridos pelas empresas. A combinação de dados e CRM permite que as empresas possam construir experiências de cliente mais ricas e personalizadas, assim como conectar todos esses dados, em tempo real, aos poderosos de serviços Einstein AI da Salesforce, para servir de base à IA generativa e alimentar insights preditivos com dados de confiança da empresa. “O Salesforce Data Cloud é a primeira plataforma de dados que não se limita a unificar dados de toda a empresa. Usa também esses dados harmonizados para alimentar a IA e as aplicações que as empresas usam diariamente”, afirma David Schmaier, Presidente e Diretor de Produtos da Salesforce. “Isto permite que vendedores, profissionais de marketing, profissionais de atendimento ao cliente, entre outros, desenvolvam relações mais profundas com os seus clientes, poupem tempo e aumentem drasticamente a produtividade. O Data Cloud realmente desbloqueia dados isolados para impulsionar uma melhor experiência do cliente”. |