2024-12-20
A nova versão da plataforma oferece uma nova biblioteca de competências e avanços no raciocínio de agentes de inteligência artificial para melhorar a eficiência das equipas
A Salesforce lançou a nova plataforma Agentforce 2.0, a primeira plataforma de trabalho digital para empresas que inclui a versão mais recente do Agentforce. A nova versão da plataforma apresenta a capacidade de implementar agentes de Inteligência Artificial (IA) no Slack, uma nova biblioteca de competências pré-desenvolvidas para uma personalização rápida, e avanços no raciocínio de agentes e na Retrieval Augmented Generation (RAG), o que permite às equipas escalar a sua força de trabalho com um Agentforce personalizado. As equipas geralmente enfrentam mais trabalho do que os recursos que têm disponíveis, resultando em interações fracas com os clientes e em atrasos. As empresas usam IA para ajudar nestes processos, mas não permitem soluções genéricas. As empresas precisam de uma nova plataforma de agentes autónomos de inteligência artificial que podem raciocinar com dados e executar tarefas em nome das equipas. O Agentforce 2.0 permite criar rapidamente agentes personalizados para qualquer departamento com uma nova biblioteca de competências. Estas novas competências CRM, Slack, Tableau e Parceiros no AppExchange, baseando-se nos dados da empresa. O Agent Builder pode gerar novos agentes a partir de descrições em linguagem natural, como “integrar novos gestores de produto”. Novas competências incluem CRM para vendas e formação, Tableau para análises, Slack para comunicação e Parceiros para ações personalizadas. A plataforma pode ser integrada no Slack, o que permite que os agentes de IA trabalhem diretamente nas mensagens e canais. As equipas podem mencionar os agentes em conversas, utilizando ações pré-construídas como “Criar ecrã” ou “Canal de mensagens”. Os agentes podem extrair dados das conversas para respostas mais relevantes. O Slack terá um hub central para gerir os agentes, facilitando a personalização e implementação. A nova versão da plataforma, com o Atlas Reasoning Engine, fornece respostas especializadas a questões complexas, utilizando dados e contexto para raciocinar e agir. Com novas funcionalidades do Data Could, o raciocínio é melhorado, permitindo lidar com interações complexas e multifacetadas. O RAG melhora a recuperação de dados, enriquecendo-os com metadados específicos do negócio, aumentando a precisão e relevância das respostas, e fornecendo citações integradas para uma maior confiança na plataforma. |