2024-3-01
A Salesforce indica que o ecossistema de Parceiros traz mais aplicações com tecnologia de IA diretamente para o Slack
A Salesforce anunciou o lançamento do Slack AI, uma experiência de IA Generativa disponível no Slack. Os utilizadores podem facilmente tirar partido do conhecimento coletivo partilhado no Slack através de experiências guiadas para pesquisa com tecnologia de IA, sínteses de canais, resumos de conversas e, em breve, um recurso de compilações. Os novos recursos permitem que os utilizadores encontrem respostas, obtenham conhecimento e desenvolvam ideias mais rapidamente. De acordo com a Gartner, quase metade dos trabalhadores digitais luta para encontrar as informações necessárias para realizar o seu trabalho com eficiência. Quando combinado com um número crescente de ferramentas e formas de trocar ideias, esta realidade aumenta a carga cognitiva dos trabalhadores e torna difícil a recuperação rápida de informações que possam estar em atraso. A IA tem um enorme potencial para tornar o conhecimento interno mais contextual, relevante e mais fácil de encontrar e priorizar. “Na última década, o Slack revolucionou a forma como trabalhamos, reunindo pessoas, aplicações e sistemas numa só ferramenta”, afirma Denise Dresser, CEO do Slack, em comunicado. “Com o Slack AI, estamos entusiasmados por levar essa transformação a um próximo nível. São novos recursos de IA que permitem que os utilizadores acedam ao conhecimento coletivo do Slack para que possam trabalhar de forma mais inteligente, agir com maior rapidez e dedicar o seu tempo a tarefas que estimulam inovação e crescimento reais. Na era da IA Generativa, o Slack é a plataforma conversacional de confiança que conecta todas as partes de uma empresa para aumentar a produtividade da equipa”. Os recursos de pesquisa e resumo do Slack AI podem ajudar os utilizadores a encontrarem e consumirem facilmente grandes volumes de informações com rapidez. São recursos de confiança, fáceis de utilizar e que não requerem formação. Os utilizadores começam através de interações contextuais e guiadas, garantindo que não precisam de aprender novas competências para tirarem partido dos benefícios. Cada output é seguro, citado e personalizado para o utilizador. Com as pesquisas com tecnologia de IA, os utilizadores podem fazer uma pergunta em conversação e obter uma resposta concisa com base em mensagens relevantes do Slack. Os utilizadores podem encontrar o que precisam com maior rapidez, quer seja para aprender sobre uma nova campanha de marketing, ficar atualizados sobre as políticas da empresa, obter insights sobre decisões anteriores a partir do contexto histórico ou definir siglas desconhecidas. Os utilizadores também podem acompanhar as mensagens não lidas, resumir os últimos sete dias ou definir um intervalo de datas personalizado para resumir. Podem ainda recuperar rapidamente o atraso após um período longe do trabalho, atualizar-se para um novo projeto ou encontrar informação que os ajude a resolver problemas urgentes. Os utilizadores têm, ainda, a possibilidade de obter a essência de uma longa conversa com um clique, e fontes claras são incluídas em cada resumo, permitindo que se aprofundem num destaque. Os utilizadores podem resumir instantaneamente as principais decisões e as próximas etapas de um tópico com muita informação, atualizar-se sobre um ticket de suporte ao cliente ou acompanhar uma reunião de equipa para obter uma visão geral das prioridades. Além dos recursos nativos de IA, os Parceiros estão a trazer funcionalidades adicionais de IA para as suas aplicações Slack. Já disponíveis, as aplicações atualizadas com tecnologia de IA do ecossistema de Parceiros do Slack permitem que os utilizadores peçam ajuda ao PagerDuty Copilot para resolver incidentes, resumam automaticamente documentos do Notion em visualizações de links e muito mais. E em breve, uma nova integração de IA com Perplexity permitirá que os utilizadores assinem insights baseados em IA e os canalizem para o Slack. |