2023-1-16
As novas inovações e Parcerias pretendem alavancar o valor e utilidade dos dados ao serviço da publicidade e experiências personalizadas do cliente
A Salesforce anunciou uma série de inovações e Parcerias para o retalho, com a utilização de dados em tempo real para personalizar as experiências do cliente e ajudar as empresas de retalho a adquirir novos clientes, maximizar a receita e aumentar a eficiência. Contudo, para as empresas do setor, a experiência do cliente e a personalização continuam a traduzir-se em dificuldades. “Hoje em dia, os consumidores esperam que cada momento em cada canal seja conectado, relevante e contínuo e, para se ter sucesso agora, o retalho deve dar resposta a essas expectativas”, explica Rob Garf, VP and GM of Retail da Salesforce. “O Salesforce for Retail oferece às empresas a capacidade de utilizarem dados em tempo real, para responderem às necessidades dos consumidores através de recomendações personalizadas e insights acionáveis no canal certo, no momento certo e em escala. Com dados conectados e em tempo real, qualquer empresa de retalho pode ser uma empresa mais focada no cliente e, ao mesmo tempo, poupar tempo e dinheiro”, completa. Com os compradores a continuarem os gastos online, as empresas de retalho estão a recolher mais dados do que nunca, ganhando mais valor e utilidade. Ao explorar esses dados para publicidade, o retalho tem novas oportunidades para gerar receitas. Neste sentido, a Salesforce anunciou o Salesforce for Retail Media, que pretende ajudar o retalho a aumentar as vendas de publicidade, ativando os dados primários numa plataforma conectada. A empresa lançou, também, o novo Composable Storefront, Payments, e inovações AppExchange, para criar experiências sem fricção para manter a base de clientes e fazê-los voltar às suas lojas digitais. Com uma nova Parceria entre a Mad Mobile, a Stripe e a Salesforce, os comerciantes podem utilizar o Salesforce Payments como fornecedor de serviços de pagamento em lojas físicas, em conjunto com Mad Mobile como POS e Stripe Terminal como hardware de pagamento, consolidando tudo num único fornecedor de pagamento. Com as melhorias do Composable Storefront, a Salesforce afirma que o retalho pode acelerar o tempo de valorização e as conversões com uma nova API que ajuda a personalizar experiências com base no contexto do comprador, bem como análises e painéis prontos para serem utilizados. Além disso, as empresas também podem acelerar o tempo de valorização e reduzir os custos de desenvolvimento de headless commerce com integrações, preços e aceleradores pré-empacotados, em Parceria com o ecossistema de confiança do Commerce Cloud. Tal inclui novos aceleradores de implementação com Astound, Capgemini, Deloitte Digital, DEPT Valtech e uma integração composable com Uniform. Adicionalmente, centenas de Parceiros do Commerce Cloud vão estar brevemente disponíveis no AppExchange para ajudar os clientes a encontrarem as apps de Parceiro certas. O novo CDP Azure [Storage] Connector permite que as empresas do setor se conectem ao seu Azure Data Lake, ingerindo dados com segurança na Marketing Cloud Customer Data Platform, que unifica esses dados para compreender melhor os clientes através das análises, assim como impulsionar a personalização em todos os canais. Já com o novo Centro de controlo de dados do Marketing Cloud Intelligence, as empresas de retalho podem garantir que os dados são de confiança, com uma gestão automatizada de dados, indica a empresa. Além disso, o centro de controlo de dados ajuda a simplificar a monitorização da qualidade dos dados, com insights acionáveis e alertas proativos. O MuleSoft Accelerator for Retail permite que as empresas do setor sincronizem clientes, pedidos de vendas, produtos, e dados de inventário em sistemas, para criar rapidamente uma visão única do comprador, personalizar facilmente as interações de marketing e visualizar o inventário em tempo real com confiança. As equipas de IT de retalho podem reduzir os custos operacionais de IT em até 74% e acelerar o tempo de lançamento no mercado em até 78% utilizando as API, conectores, modelos de implementação e arquitetura de referência pré-criadas do acelerador para criar perfis do cliente 360. |