2024-11-01

SOFT

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA

Agentforce, da Salesforce, disponibiliza agentes de inteligência artificial autónomos e totalmente personalizáveis que se podem conectar a quaisquer dados corporativos

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA

A Salesforce anunciou a disponibilização do Agentforce e inovações na plataforma Salesforce que permitem que as empresas construam e implementem agentes de Inteligência Artificial (IA) que possam agir de forma autónoma em qualquer função empresarial.

O Agentforce, já apresentado e disponível, vai além dos chatbots e copilotos, utilizando recursos avançados e competências de raciocínio para a tomada de decisões e ações, resolvendo casos de clientes, qualificando leads de vendas, otimizando campanhas de marketing e muito mais. O Agentforce não depende do envolvimento humano para realizar o seu trabalho, podendo ser acionado por alterações nos dados, regras de negócios ou automações pré-construídas.

A funcionar 24 horas por dia e em qualquer canal, o Agentforce inclui ainda agentes prontos para utilização, fáceis de personalizar e implementar. O Agentforce Service Agent, primeiro agente pronto para utilização geralmente disponível, supera os chatbots tradicionais, lidando com uma ampla gama de tarefas, das simples às mais complexas, com tópicos e ações pré-construídas para suporte ao cliente. Os utilizadores podem personalizar agentes predefinidos para dar resposta a qualquer setor e qualquer caso de uso, como por exemplo no retalho, com tópicos de gestão de pedidos ou, por exemplo, em serviços financeiro, com tópicos de suporte de faturação e pagamento.

Com o Agentforce, não existe necessidade de ser o utilizador a fazer ele próprio a sua IA. Ao contrário de outras plataformas de agentes que exigem uma integração complexa de dados e automação personalizada, o Agentforce já está integrado na Plataforma Salesforce. O utilizador pode transformar instantaneamente os seus fluxos existentes, modelos de prompt, Apex, e API em ações do agente, conectando-se perfeitamente aos dados corporativos, modelos de segurança, e automações – com o poder adicional de ferramentas nativas como o Data Cloud, Slack e MuleSoft.

O novo Agent Builder permite que administradores e developers da Salesforce utilizem linguagem natural para criar instruções e proteções para os seus agentes. Se for possível descrevê-lo, o Agentforce pode executá-lo. Com o Agentforce, os clientes podem criar uma plataforma digital de acordo com as necessidades de uma força de trabalho que opera sem limites, construindo e implementando agentes de forma rápida e fácil com as ferramentas e a linguagem Salesforce que já sabem utilizar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Salesforce introduz novas funcionalidades de IA no Slack para aumentar a produtividade
SOFT

Salesforce introduz novas funcionalidades de IA no Slack para aumentar a produtividade

LER MAIS

Salesforce lança solução de IA para transformar operações empresariais
SOFT

Salesforce lança solução de IA para transformar operações empresariais

LER MAIS

Salesforce lança software com recursos de IA para uma implementação rápida
SOFT

Salesforce lança software com recursos de IA para uma implementação rápida

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

IBM lança solução para proteger dados em qualquer ambiente
SOFT

IBM lança solução para proteger dados em qualquer ambiente

LER MAIS

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores
SOFT

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores

LER MAIS

Cisco anuncia soluções para transformar experiências de clientes
SOFT

Cisco anuncia soluções para transformar experiências de clientes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.