2024-11-01
Agentforce, da Salesforce, disponibiliza agentes de inteligência artificial autónomos e totalmente personalizáveis que se podem conectar a quaisquer dados corporativos
A Salesforce anunciou a disponibilização do Agentforce e inovações na plataforma Salesforce que permitem que as empresas construam e implementem agentes de Inteligência Artificial (IA) que possam agir de forma autónoma em qualquer função empresarial. O Agentforce, já apresentado e disponível, vai além dos chatbots e copilotos, utilizando recursos avançados e competências de raciocínio para a tomada de decisões e ações, resolvendo casos de clientes, qualificando leads de vendas, otimizando campanhas de marketing e muito mais. O Agentforce não depende do envolvimento humano para realizar o seu trabalho, podendo ser acionado por alterações nos dados, regras de negócios ou automações pré-construídas. A funcionar 24 horas por dia e em qualquer canal, o Agentforce inclui ainda agentes prontos para utilização, fáceis de personalizar e implementar. O Agentforce Service Agent, primeiro agente pronto para utilização geralmente disponível, supera os chatbots tradicionais, lidando com uma ampla gama de tarefas, das simples às mais complexas, com tópicos e ações pré-construídas para suporte ao cliente. Os utilizadores podem personalizar agentes predefinidos para dar resposta a qualquer setor e qualquer caso de uso, como por exemplo no retalho, com tópicos de gestão de pedidos ou, por exemplo, em serviços financeiro, com tópicos de suporte de faturação e pagamento. Com o Agentforce, não existe necessidade de ser o utilizador a fazer ele próprio a sua IA. Ao contrário de outras plataformas de agentes que exigem uma integração complexa de dados e automação personalizada, o Agentforce já está integrado na Plataforma Salesforce. O utilizador pode transformar instantaneamente os seus fluxos existentes, modelos de prompt, Apex, e API em ações do agente, conectando-se perfeitamente aos dados corporativos, modelos de segurança, e automações – com o poder adicional de ferramentas nativas como o Data Cloud, Slack e MuleSoft. O novo Agent Builder permite que administradores e developers da Salesforce utilizem linguagem natural para criar instruções e proteções para os seus agentes. Se for possível descrevê-lo, o Agentforce pode executá-lo. Com o Agentforce, os clientes podem criar uma plataforma digital de acordo com as necessidades de uma força de trabalho que opera sem limites, construindo e implementando agentes de forma rápida e fácil com as ferramentas e a linguagem Salesforce que já sabem utilizar. |