2014-4-17

SOFT

Qlik ajuda serviço de ambulâncias a acelerar resposta

A Qlik anuncia que o serviço de ambulâncias em Uppsala, Suécia, implementou com sucesso o QlikView para a análise de dados do processo de prestação de cuidados de saúde – desde a chamada inicial até à chegada do paciente às urgências – a fim de descobrir formas de melhorar o seu funcionamento operacional e de, em última análise, salvar mais vidas.

Qlik ajuda serviço de ambulâncias a acelerar resposta

Antes da implementação do QlikView, o serviço de ambulância em Uppsala tinha dificuldades em processar os enormes volumes de dados recolhidos pelo pessoal, nos postos das ambulâncias e nos hospitais, bem como nas chamadas de emergência efetuadas pelos pacientes, de acordo com um comunicado da marca.

A maior parte dessa informação era recolhida em forma de texto, tornando difícil a sua visualização e a tomada célere de decisões. Com o QlikView, já são capazes de extrair dados valiosos através de uma aplicação para decisões médicas com capacidades pré-programadas que servem como questionário para os operadores.

A aplicação torna significativamente mais rápida e fácil a recolha de dados e apresenta a informação de forma a permitir aos utilizadores uma rápida deteção de padrões na sintomatologia do paciente para que possam tomar decisões céleres sobre os cuidados necessários a prestar.

Além da aplicação para as decisões médicas, o serviço de ambulância utiliza também o QlikView para analisar a distribuição das suas viaturas de emergência. Através da análise dos dados sobre os despachos anteriores das ambulâncias, a organização tem conseguido detetar padrões nas localidades às quais as viaturas são enviadas numa determinada semana, a que horas e até mesmo a que endereço.

Consequentemente, a organização consegue fazer uma melhor distribuição das ambulâncias, colocando-as em áreas que, em termos estatísticos, recebem mais chamadas de emergência. Estudos organizacionais têm demonstrado que esta redistribuição de ambulâncias contribuiu para uma redução no tempo de resposta de até dez minutos.

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