2016-2-17

SOFT

Primavera revela resultados consolidados de 2015

A Primavera acaba de revelar que fechou 2015 com 21,5 milhões de euros, obtendo um crescimento de 8 por cento face ao mesmo período de 2014

Primavera revela resultados consolidados de 2015

Jorge Batista, Co-CEO da Primavera BSS

Estes resultados foram impulsionados pelo reposicionamento na gama de entrada, pelo crescimento de quota no mercado das médias e grandes empresas e pela aposta da empresa na sua uma oferta de serviços.

“O ano de 2015 foi muito desafiante para a Primavera BSS pelo contexto económico adverso nos países africanos, mas a consolidação da nossa oferta a par do sucesso no mercado das médias e grandes empresas, a nível nacional e internacional, permitiu-nos manter os objetivos de crescimento”, destaca Jorge Batista, Co-CEO da Primavera BSS.

A nível de exportações a tecnológica consegui alcançar os 8,7 milhões de euros, mantendo o peso do negócio internacional acima dos 40 por cento, em linha com os anos anteriores. O crescimento de 8 por cento, quando comparado com 2014 assenta na solidificação da oferta nos vários mercados em que está presente, tais como, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Espanha.

Para os resultados alcançados pela tecnológica contribuiu o aumento de 12 por cento da faturação recorrente, assim como um crescimento de 48 por cento do negócio na Cloud, que ultrapassou as mil empresas a nível da utilização do software como um serviço.

O ano de 2015 fica ainda marcado pela aquisição da unidade de negócio Eye Peak à Sinfic, permitindo a integração na oferta da Primavera de uma solução direcionada ao setor da logística e pela reorganização da oferta para empreendedores e empresas de pequena dimensão.

Ao longo deste ano a PRIMAVERA BSS deseja aumentar a representatividade no negócio dos mercados externos, suportada na disponibilização de soluções na Cloud para o mercado global.

“Para entrarmos hoje em novos mercados precisamos de ofertas diferenciadoras, assentes em tecnologias para a Cloud”, defende Jorge Batista. “Só essas ofertas conseguem captar a atenção de parceiros e decisores e por essa razão no próximo triénio iremos disponibilizar, para além de um novo ERP, produtos verticais que respondam às necessidades de qualquer organização a nível global”.

O setor público será outro grande vetor de interesse para a Primavera, pela necessidade transversal de controlo e transparência da informação e aposta na digitalização junto do cidadão.
Em paralelo, a empresa irá continuar a apostar em participações em empresas em fase de arranque que permitam “acelerar a entrega de soluções orientadas a ambientes tecnológicos assentes na nuvem e na mobilidade”, conclui o cofundador da empresa.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Felicidade Ferreira é a nova country manager da Primavera para Portugal
BIZ

Felicidade Ferreira é a nova country manager da Primavera para Portugal

LER MAIS

Primavera reforça aposta no retalho com nova versão da solução Tlim
SOFT

Primavera reforça aposta no retalho com nova versão da solução Tlim

LER MAIS

Alvo agiliza suporte Primavera e Microsoft
...AAS

Alvo agiliza suporte Primavera e Microsoft

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA
SOFT

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA

LER MAIS

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA
SOFT

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA

LER MAIS

Agentes autónomos impulsionam transformação empresarial
SOFT

Agentes autónomos impulsionam transformação empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.