2016-2-17
A Primavera acaba de revelar que fechou 2015 com 21,5 milhões de euros, obtendo um crescimento de 8 por cento face ao mesmo período de 2014
Jorge Batista, Co-CEO da Primavera BSS
Estes resultados foram impulsionados pelo reposicionamento na gama de entrada, pelo crescimento de quota no mercado das médias e grandes empresas e pela aposta da empresa na sua uma oferta de serviços.
“O ano de 2015 foi muito desafiante para a Primavera BSS pelo contexto económico adverso nos países africanos, mas a consolidação da nossa oferta a par do sucesso no mercado das médias e grandes empresas, a nível nacional e internacional, permitiu-nos manter os objetivos de crescimento”, destaca Jorge Batista, Co-CEO da Primavera BSS.
A nível de exportações a tecnológica consegui alcançar os 8,7 milhões de euros, mantendo o peso do negócio internacional acima dos 40 por cento, em linha com os anos anteriores. O crescimento de 8 por cento, quando comparado com 2014 assenta na solidificação da oferta nos vários mercados em que está presente, tais como, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Espanha.
Para os resultados alcançados pela tecnológica contribuiu o aumento de 12 por cento da faturação recorrente, assim como um crescimento de 48 por cento do negócio na Cloud, que ultrapassou as mil empresas a nível da utilização do software como um serviço.
O ano de 2015 fica ainda marcado pela aquisição da unidade de negócio Eye Peak à Sinfic, permitindo a integração na oferta da Primavera de uma solução direcionada ao setor da logística e pela reorganização da oferta para empreendedores e empresas de pequena dimensão.
Ao longo deste ano a PRIMAVERA BSS deseja aumentar a representatividade no negócio dos mercados externos, suportada na disponibilização de soluções na Cloud para o mercado global.
“Para entrarmos hoje em novos mercados precisamos de ofertas diferenciadoras, assentes em tecnologias para a Cloud”, defende Jorge Batista. “Só essas ofertas conseguem captar a atenção de parceiros e decisores e por essa razão no próximo triénio iremos disponibilizar, para além de um novo ERP, produtos verticais que respondam às necessidades de qualquer organização a nível global”.
O setor público será outro grande vetor de interesse para a Primavera, pela necessidade transversal de controlo e transparência da informação e aposta na digitalização junto do cidadão.
Em paralelo, a empresa irá continuar a apostar em participações em empresas em fase de arranque que permitam “acelerar a entrega de soluções orientadas a ambientes tecnológicos assentes na nuvem e na mobilidade”, conclui o cofundador da empresa.