A Primavera BSS alcançou, em 2014, um volume de negócios consolidado de 19,5 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 9% face a 2013. O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) registou um crescimento de 4% relativamente ao ano anterior, tendo-se fixado, em 2014, nos 4 milhões de euros, o que representou 21% do volume de negócios alcançado.
A atividade internacional da tecnológica portuguesa contribuiu com 8,3 milhões de euros para o total do volume de negócios alcançado em 2014, o que representou um peso de 45%. A Primavera está presente em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Emirados Árabes Unidos, tendo estes mercados registado um crescimento de 14% face a 2013.
“O ano de 2014 foi um ano muito marcante para a Primavera e para os seus parceiros que, mesmo em ambiente de crise, conseguiram garantir um crescimento assinalável em todos os mercados onde estamos presentes”, afirma o co-CEO, José Dionísio.
Nos próximos três anos, a Primavera espera concluir o desenvolvimento do seu novo ERP 100% web, e transformar gradualmente os seus modelos de negócio. A aposta no middle market vai continuar a ser um dos vetores de crescimento, como realça José Dionísio. “A Primavera tem apresentado um crescimento assinalável junto das médias e grandes empresas em virtude do reforço da nossa oferta de soluções verticais e da adesão dos nossos parceiros a esse segmento. Neste contexto, este mercado irá continuar a orientar a nossa estratégia no próximo triénio e, ao mesmo tempo, vamos continuar a dar resposta às necessidades das micro e pequenas empresas”. |