2016-1-29
A tecnológica portuguesa reforça a sua aposta no setor do retalho através da disponibilização de uma nova versão da solução Tlim e da integração deste POS com o ERP Primavera.
A nova versão contempla um conjunto de mecanismos aceleradores de operações e automatismos que irão agilizar os processos diários dos estabelecimentos de comércio a retalho, como a introdução de dados no sistema, o registo dos artigos, novos meios de pagamento, entre outros. A maior novidade passa pela integração automática de dados entre o POS Tlim e o ERP Primavera, permitindo uma gestão mais coesa das redes de lojas através da centralização de dados, permitindo que o ERP funcione como um backoffice operacional e financeiro. Com a integração dos dados de natureza logística e financeira no ERP, passa a ser possível controlar os documentos de tesouraria correspondentes aos movimentos de entrada, saída, abertura e fecho de caixa efetuados no POS, as movimentações de stocks, as vendas de cada loja, pendentes e movimentos a crédito, entre outros dados contabilísticos que permitem um acompanhamento dos resultados em tempo real. “Acreditamos que setor do Retalho só poderá evoluir se estiver munido de soluções que assegurem agilidade nas operações, uma experiência de consumo diferenciadora e dados sólidos de suporte à decisão que permitam agir de imediato e ajustar a oferta às tendências do mercado", refere David Afonso, senior vice president da Primavera BSS. O Tlim é um software de gestão de frente de loja específicos para o setor do retalho que permite tratar os processos diários destes estabelecimentos, desde a gestão de caixa, passando pelos artigos, stocks, preços e fidelização de clientes. Esta solução responde também às necessidades das pequenas cadeias de lojas, permitindo a fusão dos dados dos vários estabelecimentos num núcleo central de gestão, o ERP Primavera, através do qual os gestores acompanham os resultados e a evolução financeira de forma global.
|