2016-12-19
A Primavera lança assim o seu primeiro chatbot, o ECHO, integrado nas suas soluções de ERP, que visa ajudar os gestores na tomada de decisões dentro das organizações
Trabalhando de forma autónoma e contínua, 24h/dia, o ECHO promete afirmar-se como o novo aliado tecnológico para as empresas e gestores, analisando de forma permanente os dados dentro do ERP Primavera. O ECHO verifica padrões, procura dinâmicas de negócio e correlaciona-as com fontes externas, em busca de informação relevante que contribua para uma maior rapidez e eficácia das operações diárias, disponibilizando informação útil sob a forma de uma plataforma de diálogos através da qual é possível interagir e até solicitar a realização autónoma de tarefas, em determinados cenários. “Continuamos a trabalhar no sentido de impulsionar a eficiência das organizações, por isso, colocamos a Inteligência Artificial ao serviço das empresas, abrindo uma nova era de dinâmica e interação com os sistemas de gestão. Através deste chatbot é possível antecipar cenários e tomar decisões mais rapidamente ou acelerar a execução de operações. O ECHO é um verdadeiro motor de produtividade que irá acrescentar agilidade às tarefas de gestão do negócio”, explica David Afonso, senior vice president da tecnológica bracarense. Para além de alertar sobre o risco de insolvência de entidades clientes e informar sobre valores ou encomendas pendentes em carteira, o assistente pessoal virtual ajuda também a reduzir erros no registo de custos ou despesas, minimiza o trabalho administrativo de atualização de dados, notifica sempre que sejam criadas novas empresas potencialmente clientes/fornecedoras ou concorrentes e promove uma competição saudável dentro das organizações, mediante a disponibilização de dados sobre o desempenho de cada utilizador no ERP Primavera. |