2016-4-06
A Primavera Public Services pretende responder às necessidades particulares do ecossistema da Administração Pública, nomeadamente organismos centrais, regionais e locais do estado e entidades empresariais públicas e privadas que visam a prestação de bens e serviços de interesse público, tais como a Saúde, Transportes e Educação
O objetivo da criação da Primavera Public Services é o de posicionar-se como um parceiro tecnológico de referência nesta área de atividade e assumir-se como um player de renome no processo de transformação digital da Administração Pública. Com esta reestruturação, a tecnológica pretende atingir num futuro próximo, em Portugal, a liderança no mercado e, a nível internacional, uma posição de destaque, partindo não só dos países onde já está presente, mas também apostando em novos países africanos e europeus através de um modelo de internacionalização ainda não explorado no seu universo, assente em parcerias que possam disponibilizar juntamente com as soluções Primavera ofertas de maior valor agregado para o mercado. “A gestão pública e a gestão privada têm desafios comuns, pelo que a nossa experiência e as nossas soluções, que desde há 20 anos auxiliam as empresas a obter um melhor controlo operacional e mais eficiência, são sem dúvida uma mais-valia para este setor e para a transformação digital que se impõe, particularmente nesta altura com a entrada em vigor do SNC AP, em benefício da transparência e rigor na gestão destes organismos”, indica Ângela Brandão, vice-presidente da Primavera BSS. A criação da Primavera Public Services prende-se com a necessidade da tecnológica responder às necessidades inerentes à transformação digital com que todas as organizações deste setor serão confrontadas com entrada em vigor do Sistema de Normalização Contabilística aplicado à Administração Pública a partir de janeiro do próximo ano, e em particular das exigências crescentes de controlo, eficiência e transparência dos processos. Assim, esta spin-off vai disponibilizar novas formas digitais de ligação entre a Administração Pública e os seus utentes e colaboradores, nomeadamente através de soluções cloud e de dispositivos móveis que permitam aceder aos serviços em qualquer altura, em qualquer local. |