2015-12-23
A IBM contabiliza atualmente 100 aplicações MobileFirst para iOS, no âmbito da sua parceria com a Apple, abrangendo, desta forma, 14 indústrias e 65 profissões.
As apps destinam-se, por exemplo, a consultores, comissários de bordo, profissionais de saúde e comerciais, com o objetivo de alcançar brevemente outros setores que incluem o retalho, cuidados geriátricos, setor automóvel e petrolífero, entre outros.
As capacidades de big data e analytics de IBM combinadas com a experiência de utilizador da Apple, integram cada aplicação, de modo a ajudar as empresas a atingirem novos níveis de eficiência, eficácia e satisfação dos seus clientes.
Algumas das empresas que se encontram a tirar partido das aplicações IBM MobileFirst, desenhadas especialmente para iPad e iPhone, são a Air Canada, a Axa e a Vodafone Holanda.
Outros exemplos de empresas que estão a utilizar as aplicações são a Bosch Home Appliance Group, que está a utilizar a app Fast Fix, que permite capacitar os seus técnicos de assistência ao domicílio com ferramentas analíticas disponíveis no iPad, que lhes permite resolver problemas domésticos mais rapidamente. A SAS irá também disponibilizar a app Passenger+ ao seu pessoal de cabine, de forma a terem uma visão mais abrangente dos interesses e intenções de compra dos passageiros do respetivo voo, com base em preferências anteriores, personalizando a experiência de voo a cada passageiro.
Apps IBM MobileFirst integram capacidades cognitivas
A IBM integrará nas suas próximas aplicações MobileFirst para iOS as capacidades cognitivas do IBM Watson, permitindo que as apps aprendam continuamente quais as necessidades dos funcionários e dos clientes que as utilizam, por meio da interação com estas e através de dados usados com frequência.
"As nossas aplicações, que representam atualmente um valor de negócio único, estão a evoluir para fornecer capacidades cognitivas e desta forma refinar os dados para se chegar às informações mais relevantes, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva", sublinhou Fred Balboni, general manager Apple Partnership, da IBM.
"Combinando a simplicidade de design de produto da Apple com o nível incomparável de segurança, conhecimento analítico e cognitivo dos sistemas IBM nasce a mais recente tecnologia para a transformação do mundo dos negócios no que diz respeito à mobilidade", acrescentou.
Estão também a ser criados conjuntos específicos de apps MobileFirst para otimizar diferentes tarefas e atividades em centros de saúde, instituições financeiras e em empresas de distribuição.