2023-9-27

SOFT

Advertorial

Os fatores a ter em conta na escolha de um ERP

Ao escolher um ERP, as organizações devem ter vários fatores em consideração antes de tomar uma decisão e, uma delas, é qual o integrador a considerar

Os fatores a ter em conta na escolha de um ERP

O ERP traz várias vantagens às organizações e, hoje, é uma necessidade. Integrar e centralizar informações, automatizar processos, poder tomar decisões mais informadas, melhorar a colaboração e a comunicação e otimização de recursos são algumas dessas vantagens.

Fatores a considerar

Ao escolher um ERP, a organização deve considerar vários fatores para ter a certeza que encontra a solução adequada, nomeadamente:

Abordagem fit-to-standard: Permite reduzir a complexidade e aumentar a rapidez com que o cliente pode evoluir para uma nova versão;

Cobertura: A capacidade de cobertura do ERP dos processos com software standard reduz os riscos de dependência de programadores específicos, assim como as eventuais dificuldades de upgrade;

Escalabilidade e flexibilidade: é importante considerar o potencial de crescimento da organização no futuro e certificar-se que o ERP consegue acompanhar esse crescimento para lidar com o aumento de operações ou utilizadores;

Ecossistema de parceiros: permite a escolha de um fabricante que garanta o ecossistema de parceiros “vibrante” e com um leque vasto de opções, do número de parceiros ou de consultores.

Diminui o risco de dependência de um fornecedor: a escolha de um sistema com dependência do parceiro de desenvolvimento das funcionalidades que o ERP não disponibiliza na sua versão base, pode implicar um elevado risco de dependência de um fornecedor;

Interface inteligente e colaborativo: o facto de disponibilizar o estado das tarefas prioritárias, dispor de uma solução de workflows flexíveis para facilitar o trabalho colaborativo e ser user-friendly permite uma gestão integrada, e em tempo real, de todos os aspetos do negócio;

Decisões mais informadas e ágeis: Um ERP que conjuga num só repositório de dados informação operacional e financeira permite uma visão do negócio consistente e completa.

SAP S/4HANA Cloud

O SAP S/4HANA Cloud é uma solução ERP de última geração e inteligente que oferece recursos avançados, tais como análise em tempo real, automação e inteligência artificial. A solução é baseada na cloud, o que permite acesso flexível e escalabilidade e surgiu para responder a uma nova geração de CIO e CFO que pretendem organizações mais ágeis e em evolução.

Esta solução ajuda as organizações a otimizar os seus processos de negócio e a tomar decisões mais informadas através de um interface inteligente onde as ações se traduzem em KPI. Conta, também, com opções de extensibilidade, sendo uma solução standard, mas muito aberta à interação com outras plataformas.

A proposta de valor do SAP S/4HANA Cloud é um TCO otimizado, velocidade, user experience inteligente e colaborativo e inovação contínua, para além de se poder integrar com outras soluções SAP e oferecer recursos abrangentes para várias áreas, como finanças, cadeia de valor, vendas, marketing, entre outros.

O SAP S/4HANA Cloud para gestão da cadeia de valor é uma solução voltada para aprimorar a gestão de abastecimento das empresas e oferece recursos avançados de planeamento, execução e monitorização da cadeia de abastecimento.

As empresas podem tomar decisões mais informadas e garantir um fluxo eficiente de materiais e produtos. A solução ajuda também as empresas a melhorar a visibilidade, eficiência e agilidade nas suas operações de cadeia de abastecimento.

Milestone

A Milestone possui uma vasta experiência e expertise na implementação de soluções ERP da SAP contando com uma equipa com conhecimento profundo das funcionalidades e recursos de sistema assim como as melhores práticas de gestão nas diversas áreas funcionais.

O integrador é Parceira da SAP, o que significa que têm acesso a recursos e apoio adicionais da SAP, e adota uma abordagem personalizada para cada projeto. As equipas trabalham em estreita colaboração com os clientes para entender as suas necessidades e objetivos específicos.

A Milestone tem um forte foco no sucesso do cliente e esforça-se para garantir que os clientes obtenham o máximo valor das suas soluções, ajudando-os a melhorar os seus processos de negócios, a aumentar a eficiência operacional e alcançar os seus objetivos de transformação digital. Por fim, a Milestone garante, ainda, um delivery da SAP em Portugal com qualidade, acompanhamento e comprometimento junto do cliente.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Milestone

TAGS

Milestone

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA
SOFT

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA

LER MAIS

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA
SOFT

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA

LER MAIS

Agentes autónomos impulsionam transformação empresarial
SOFT

Agentes autónomos impulsionam transformação empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.