2014-5-28

SOFT

Bases de dados MySQL

Oracle Introduz MySQL Fabric

Visando responder às necessidades das aplicações web e cloud dos nossos dias, a Oracle anuncia hoje a disponibilidade a nível mundial do MySQL Fabric. O MySQL Fabric oferece um sistema integrado que simplifica a gestão dos grupos de servidores de bases de dados MySQL, disponibiliza níveis acrescidos de disponibilidade quer na deteção como na recuperação de falhas, e escalabilidade através do data sharding automático.

Oracle Introduz MySQL Fabric

Recuperação automática de falhas e Data Sharding agora disponíveis para aplicações Web e Cloud

Prosseguindo com a sua aposta no desenvolvimento da inovação em MySQL, a Oracle anuncia a disponibilidade a nível mundial do MySQL Fabric, uma infraestrutura de software open source especificamente desenvolvido para gerir grupos de servidores MySQL.

Este sistema extensível e integrado, facilita a escalabilidade horizontal das aplicações MySQL, proporcionando níveis máximos de disponibilidade. Para mais detalhes, participe na Webcast dia 19 de Junho, quinta-feira, às 9:00 am Pacific Time.

Principais funcionalidades do MySQL Fabric

Deteção e recuperação automática de falhas quando utilizado em conjunto com o MySQL Replication para garantir níveis de elevada disponibilidade, incluindo:
Monitorização da base de dados mestra; se o servidor falhar o MySQL Fabric seleciona uma das outras bases de dados e transforma-a na nova base de dados mestra.
O encaminhamento automático das transações para a atual base de dados mestra e o balanceamento das consultas/pesquisas nas outras bases de dados. A topologia e o estado dos servidores são transparentes para a aplicação.
O data sharding e o re-sharding automáticos facilitam a gestão dos processos de desenvolvimento e as operações, ou o DevOps (desenvolvimento de software + operações de TI). Isto permite aos utilizadores:
Permitir a partição das tabelas de modo a garantir a escalabilidade horizontal quer para quem lê, quer para quem escreve.
Selecionar as tabelas de partição e especificar as colunas que devem ser utilizadas como chaves de partição, especificando se a distribuição deve ser feita por intervalos de valores (RANGE) ou HASH.
Mover as partições existentes para os novos servidores, ou dividi-las em várias partições.
As extensões para as ligações PHP, Python, e Java permitem que as transações e as consultas sejam diretamente encaminhadas para o servidor MySQL correto, eliminando o excesso de latência causado pela passagem através de um proxy.

"A maioria das aplicações baseadas em websites ou na cloud confiam na replicação MySQL ou na partição para oferecerem níveis mais elevados de escalabilidade e disponibilidade,” afirma Tomas Ulin, vice president, MySQL Engineering da Oracle. “O MySQL Fabric torna acessivel a todos os elevados níveis de disponibilidade com a deteção e recuperação automática de falhas, bem como a partição automática dos dados. Com esta nova infraestrutura integrada de software open source, a Oracle facilita e assegura a escalabilidade horizontal das aplicações MySQL, quer estas estejam residentes nos sistemas do cliente ou na cloud.”

Recomendado pelos leitores

Cegid lança software de gestão com agentes de IA
SOFT

Cegid lança software de gestão com agentes de IA

LER MAIS

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack
SOFT

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.