2023-6-29

SOFT

Novas tecnologias de IA e CRM da Salesforce impulsionam crescimento de empresas de bens de consumo

As novidades contam com Consumer Goods Cloud Service, painéis Trade Promotion Effectiveness e Mulesoft Direct for Consumer Goods, com recurso ao Einstein AI e à automação

Novas tecnologias de IA e CRM da Salesforce impulsionam crescimento de empresas de bens de consumo

A Salesforce apresentou um conjunto de novidades para o setor dos bens de consumo que procuram ir ao encontro da satisfação dos consumidores, ajudar no crescimento das empresas e no aumento da eficiência na gestão do orçamento, com recurso ao Einstein AI e à automação.

Consumer Goods Cloud Service

68% dos líderes da indústria dos bens de consumo considera a melhoria das margens operacionais como o maior do desafio do ano, com 90% das empresas a afirmarem terem planos para investir na melhoria das margens. Esta nova tecnologia – a Consumer Goods Cloud Service – visa ajudar as empresas a conectarem os planos e a execução dos mesmos de forma mais eficiente, com menor custo e aproveitando o CRM Salesforce.

Através desta tecnologia os profissionais da área podem aceder, em tempo real, aos dados das contas, lojas e produtos, tudo num portal único; aumentar as vendas e receitas com o fornecimento de atendimento ao cliente; e reduzir os custos ao aumentar a eficiência e acelerar a resolução de situações com o Service GPT, chatbots de conversa, artigos generativos, etc.

Trade Promotion Effectiveness

Estes painéis estão integrados no Consumer Goods Cloud para ajudar as empresas a identificarem potenciais produtos para promoção, otimizarem previsões e planos de negócios para clientes.

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), acaba de lançar novas tecnologias para o setor de bens de consumo, que incluem o Consumer Goods Cloud Service, painéis Trade Promotion Effectiveness e Mulesoft Direct for Consumer Goods.

Mulesoft Direct for Consumer Goods

As integrações pré-construídas possibilitam às equipas conectarem dados sistemas de outros sistemas Enterprise Resource Planning e Product Information Management com alguns cliques e com recurso a APIs no Consumer Goods Cloud.

Com o Mulesoft Direct for Consumer Goods, as integrações pré-construídas permitirão às equipas conectarem dados críticos de outros sistemas ERP – Enterprise Resource Planning e PIM – Product Informaion Management com apenas alguns cliques e utilizando APIs diretamente no Consumer Goods Cloud. Permitirá ainda a implementação da gestão de melhorias e eficiência para otimizar o ROI.

Kishan Chetan, vice-presidente sénior e diretor geral de retalho e bens de consumo, considera que “com estes novos recursos de televendas e planeamento alimentados por IA, dados e CRM, as empresas de bens de consumo podem oferecer melhores experiências de atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, aumentar as receitas”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Salesforce e Google reforçam Parceria em IA, dados e CRM
BIZ

Salesforce e Google reforçam Parceria em IA, dados e CRM

LER MAIS

Salesforce: IA generativa entre os principais pilares de transformação das organizações
BIZ

Salesforce: IA generativa entre os principais pilares de transformação das organizações

LER MAIS

Salesforce anuncia novidades para potenciar personalização do retalho
SOFT

Salesforce anuncia novidades para potenciar personalização do retalho

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

IBM lança solução para proteger dados em qualquer ambiente
SOFT

IBM lança solução para proteger dados em qualquer ambiente

LER MAIS

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA
SOFT

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA

LER MAIS

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores
SOFT

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.