2014-11-05

SOFT

Microsoft retira Windows 8 do retalho

Está dado o primeiro passo para que o Windows 8 desapareça de vez. Depois de ter deixado de incluir o Windows 7 Home em novos PCs, a Microsoft anuncia agora que deixará de vender o 8 em retalhistas

Microsoft retira Windows 8 do retalho

a Microsoft a anunciar que continuará a dar apoio ao sistema operativo até Janeiro de 2023.

Está dado o primeiro passo para que o Windows 8 desapareça de vez. Depois de ter deixado de incluir o Windows 7 Home em novos PCs, a Microsoft anuncia agora que deixará de comercializar o 8 em venda ao público.
Desde o dia 31 de Outubro que os retalhistas deixaram de poder encomendar mais unidades do Windows 8, podendo apenas vender as que têm em stock. O sistema operativo continuará, no entanto, a ser comercializado em PCs, previamente instalado. Com esta decisão a Microsoft deixa claro que está a apostar tudo no Windows 10, que deverá chegar em meados do próximo ano.
Não há ainda um “prazo de validade” para o Windows 8 deixar de ser comercializado através dos fabricantes de PCs, com a Microsoft a anunciar que continuará a dar suporte ao sistema operativo até Janeiro de 2023. A versão 8.1 ainda está à venda no retalho, sem data definida para deixar de ser vendido.
Recorde-se que o Windows 8 começou a ser comercializado há mais de dois anos, em 2012, e que significou uma ruptura com o look clássico do Windows, sobretudo por não incluir o botão “iniciar”.

De acordo com dados da NetMarketShare, o Windows 8 e 8.1 têm junto 16,8% de quota de mercado, ao passo que o Windows 7 ocupa 53%.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança software de gestão com agentes de IA
SOFT

Cegid lança software de gestão com agentes de IA

LER MAIS

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack
SOFT

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.