2015-3-17

SOFT

Microsoft junta Azure e Windows 10 para dominar na IoT

A Microsoft anunciou que irá lançar uma suite Azure IoT e juntá-la com o Windows 10 IoT, com o objetivo de se tornar um eixo fundamental nos machine data deployments que a Internet of Things irá conectar.

Microsoft junta Azure e Windows 10 para dominar na IoT

Foi também anunciado que a Microsoft disponibilizará versões do Windows 10 para deployments de IoT. Na prática, o objetivo é que o sistema operativo seja capaz de utilizar uma única plataforma para alcançar todo o tipo de objetos, desde robots e sensores.

A Microsoft revelou que pretende aliar o seu serviço cloud, o Azure, com o Windows 10, e tornar-se assim num player de peso na Internet of Things (IoT).

Em Atlanta, na sua conferência “Convergence”, a tecnológica deu a conhecer a Suite Azure IoT, um serviço cloud para potenciar faturação, monitorização e analytics em deployments da Internet das Coisas. A nova suite estará disponível em preview no final deste ano.

Segundo a Microsoft, este novo produto oferecerá ferramentas que cobrem diversas aplicações reais, como manutenção preditiva e gestão de ativos. O Azure Stream Analytics está disponível durante o próximo mês como parte desta suite. O plano é utilizar o Azure como um pivô para vários deployments de IoT a nível empresarial.

Foi também anunciado que a Microsoft disponibilizará versões do Windows 10 para o mesmo fim. Sataya Nadella disse mesmo que o Windows 10 será também uma plataforma de IoT.
Na prática, o objetivo é que o sistema operativo seja capaz de utilizar uma única plataforma para alcançar todo o tipo de objetos, desde robots e sensores.

Desta forma, ao juntar Azure e Windows 10, a Microsoft pretende assumir-se como um player de relevo naquele que será o mercado com maior crescimento nos próximos anos.

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.