2014-9-29

SOFT

Microsoft deixa de disponibilizar Windows 7 Home a parceiros e OEMs

A partir de 31 de Outubro a Microsoft deixará de disponibilizar a versão home Windows 7 aos parceiros e OEMs. O deadline não se aplica, por agora, à versão empresarial.

Microsoft deixa de disponibilizar  Windows 7 Home a parceiros e OEMs

O deadline apontado não se aplica aos PC’s com Windows 7 Pro.

Após o dia 31 de Outubro os parceiros e os OEM’s não poderão mais instalar o Windows 7 Home Basic, Home Premium e/ou Ultimate em novos PCs. Esta foi a data marcada pela Microsoft para a descontinuação destas versões do sistema operativo, o que significa que os OEM’s poderão continuar a escoar o stock de PCs que correm o Windows 7 para o mercado doméstico – só não o poderão reforçar.

Recorde-se que, há um ano, precisamente nesta data, a Microsoft deixou de disponibilizar cópias do Windows 7 para o segmento de retalho.
O deadline apontado não se aplica aos PCs com Windows 7 Pro, com a Microsoft a revelar que ainda não pretende tornar pública a decisão de terminar com a venda da versão profissional do sistema operativo.

A descontinuidade da versão doméstica do Windows 7 não significa fim do suporte ao sistema operativo ou o fim da possibilidade de instalar uma versão anterior. Os updates de segurança gratuitos para o Windows 7 serão disponibilizados até Janeiro de 2020. Por outro lado, os utilizadores poderão adquirir um PC com uma licença OEM para uma edição profissional do Windows e posteriormente instalar uma versão anterior. PCs com Windows 8.1 Pro podem correr uma versão profissional do Windows 7 ou do Vista.

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

IT CHANNEL Nº 114 FEVEREIRO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.