2014-9-29

SOFT

Microsoft deixa de disponibilizar Windows 7 Home a parceiros e OEMs

A partir de 31 de Outubro a Microsoft deixará de disponibilizar a versão home Windows 7 aos parceiros e OEMs. O deadline não se aplica, por agora, à versão empresarial.

Microsoft deixa de disponibilizar  Windows 7 Home a parceiros e OEMs

O deadline apontado não se aplica aos PC’s com Windows 7 Pro.

Após o dia 31 de Outubro os parceiros e os OEM’s não poderão mais instalar o Windows 7 Home Basic, Home Premium e/ou Ultimate em novos PCs. Esta foi a data marcada pela Microsoft para a descontinuação destas versões do sistema operativo, o que significa que os OEM’s poderão continuar a escoar o stock de PCs que correm o Windows 7 para o mercado doméstico – só não o poderão reforçar.

Recorde-se que, há um ano, precisamente nesta data, a Microsoft deixou de disponibilizar cópias do Windows 7 para o segmento de retalho.
O deadline apontado não se aplica aos PCs com Windows 7 Pro, com a Microsoft a revelar que ainda não pretende tornar pública a decisão de terminar com a venda da versão profissional do sistema operativo.

A descontinuidade da versão doméstica do Windows 7 não significa fim do suporte ao sistema operativo ou o fim da possibilidade de instalar uma versão anterior. Os updates de segurança gratuitos para o Windows 7 serão disponibilizados até Janeiro de 2020. Por outro lado, os utilizadores poderão adquirir um PC com uma licença OEM para uma edição profissional do Windows e posteriormente instalar uma versão anterior. PCs com Windows 8.1 Pro podem correr uma versão profissional do Windows 7 ou do Vista.

Recomendado pelos leitores

Salesforce lança recursos de unificação de dados e IA
SOFT

Salesforce lança recursos de unificação de dados e IA

LER MAIS

EasyVista lança nova versão da plataforma EV
SOFT

EasyVista lança nova versão da plataforma EV

LER MAIS

MuleSoft lança novidades com inteligência artificial
SOFT

MuleSoft lança novidades com inteligência artificial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.