2023-1-04
A pesquisa da SAP, realizada pela Futurum Research, permitiu concluir que 89% das organizações afirma ter mudado o seu modelo de negócios nos últimos dois anos
A SAP revelou os resultados da investigação “2022 B2B Digital Buyers’ Journey: Forces Shaping the Future of Enterprise Procurement”, realizada pela Futurum Research. Com o objetivo de perceber de que forma se processa a aquisição de software corporativo por parte das empresas, a pesquisa apurou que 89% das organizações que responderam admitiu que o seu modelo de negócios mudou nos últimos dois anos, sendo que 39% consideraram a mudança significativa. Neste universo de respostas, 41% admite que as necessidades de software da sua empresa mudaram nos últimos dois anos, com 78% em busca de maneiras de agilizar esse processo de aquisição. Mais de metade dos decisores de IT (54%) que responderam ao inquérito afirmam que pretendem comprar o seu software até 2024, independentemente de ser adquirido através do site de um fornecedor ou numa loja online. 16% admite comprar pelo menos metade do software corporativo através de um mercado digital. A mudança de paradigmaOs executivos e as equipas de compras estão agora mais envolvidos nos processos de aquisição. Um quarto das empresas com 50 mil ou mais funcionários considera que são necessários, pelo menos, onze executivos corporativos para tomar a decisão sobre ima aquisição típica. Entre os principais desafios está a falta de consenso do grupo, que se pode revelar num risco para a aquisição destas soluções. |