2019-2-19
A Gartner nomeou, pela nona vez consecutiva, a Liferay líder do Magic Quadrant for Digital Experience Platforms
Com centenas de clientes em todo o mundo em setores como a banca, seguros, setor público, retail ou saúde, a Liferay desenvolve soluções que ajudam as organizações a proporcionar experiências de marca consistentes em todo tipo de dispositivos e a interagir melhor com os clientes. No ano passado, a Liferay lançou a última versão do seu principal produto, Liferay DXP 7.1, juntamente com três novos produtos: Liferay Analytics Cloud, que ajuda as empresas a compreender melhor a Customer Journey dos seus clientes, obtendo ao mesmo tempo informação sobre o rendimento dos seus conteúdos; o Liferay Commerce, uma solução de comércio digital adaptada para Liferay DXP, e o Liferay DXP Cloud, uma plataforma PaaS para empresas que lhes dá a capacidade de implementar a Liferay DXP na cloud dentro de um ambiente gerido. "Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento como líder no Gartner Magic Quadrant for Digital Experience Platforms, que acontece pela nona ocasião de forma consecutiva", refere Ed Chung, Vice-presidente de Gestão de Produto da Liferay Inc. "A avaliação da Gartner valida a nossa convicção de que o êxito futuro pertence às empresas que investem em compreender os customer journeys dos seus clientes e lhes proporcionam a melhor experiência em todos os pontos de contacto. Liferay DXP proporciona as peças fundamentais que as empresas necessitam para organizar estas experiências, melhorá-las com o tempo e satisfazer as diversas necessidades dos seus clientes em cada passo". No relatório da Gartner, a Liferay posicionou-se, juntamente com outros 17 fornecedores, de acordo com a sua visão e capacidade de execução. Para o processo de análise, foram avaliados os produtos Liferay Digital Experience Platform (DXP) e Liferay DXP Cloud. De acordo com o relatório da Gartner, “uma plataforma de experiência digital, ou DXP, atua como o centro de gravidade num ambiente complexo, extenso e interconectado”. Além disso, “as DXP incluem funcionalidades para realizar a composição e organização da experiência, assim como a sua gestão e entrega, que se complementam com capacidades de analítica e de gestão de dados do cliente. Muitas DXP também incluem inteligência artificial (AI) e machine learning (ML) no produto. O suporte multicanal continua a ser fundamental em todos os canais, tanto nos de uso geral (web, versão web para dispositivos móveis), como para canais emergentes (IoT, VR/ AR, wearables, outras interfaces de conversação, etc)”. |