2016-4-05
As soluções visam auxiliar este setor a endereçar os desafios de negócio que surgem como reflexo da transformação do mercado e, segundo a Lexmark, encontram-se presentes em 99 por cento das maiores instituições bancárias da Europa
Atualmente, a Lexmark encontra-se a fornecer as suas soluções a 19 dos 20 maiores bancos da Europa, segundo o ranking dos 50 maiores bancos da Europa, com projetos de implementação que variam entre as ofertas de hardware, software e de serviços.
As soluções Lexmark pretendem oferecer aos bancos a possibilidade destes melhorarem a sua eficiência através da simplificação dos processos, conseguida através da disponibilização de um leque de ofertas, que inclui a digitalização e a aceleração dos processos de front-office e back-office. Estas caraterísticas visam permitir aos bancos servirem melhor os seus clientes, aumentarem o seu nível de satisfação e reforçarem a capacidade de retenção.
“Os bancos estão atualmente sob grande pressão, pelo facto de estarem integrados num mundo com acesso online 24/7 onde existe uma crescente proliferação de prestadores de serviços financeiros alternativos", indica Tim Emens, EMEA Industry Director na Lexmark. "Neste ambiente altamente competitivo, os bancos que estão a conseguir responder aos desafios são aqueles que permanecem focados em melhorar o serviço ao cliente e em apostar na simplificação e automatização dos processos em todos os balcões e sucursais. É muito importante para nós saber que 19 dos 20 maiores bancos europeus estão a escolher a Lexmark para os ajudar em todo este processo".
A capacidade de endereçar as distintas necessidades dos clientes bancários é reforçada pelo facto de os 19 bancos terem selecionado soluções diferentes que se ajustam às suas necessidades particulares.