O acordo estabeleceu os termos e condições da migração dos sistemas de informação da Keypoint para o NIODO – a plataforma de Software as a Service (SaaS) da Knowledge Inside.
A Keypoint visa, com a adopção desta plataforma, agilizar as operações e concentrar-se no negócio. O processo de implementação culminou com o shutdown completo dos sistemas de informação locais, que foram substituídos por plataformas com ligação à internet, devidamente apoiadas por uma solução de banda larga de última geração. Desta forma, a gestão da infra-estrutura passa a ser da responsabilidade da Knowledge Inside, e os colaboradores da Keypoint recorrem neste momento a um desktop virtual na cloud com os seus documentos, mensagens de correio eletrónico, aplicações e personalizações de ambientes de trabalho. O acesso ao NIODO Desktop pode ser estabelecido a partir de qualquer equipamento com iOS, Windows ou Android e as restrições de local ou horário de acesso foram completamente eliminadas.
O NIODO Desktop é uma solução tecnológica baseada em cloud computing que tem como objetivo a redução dos custos informáticos nas empresas sem colocar em causa a segurança ou a privacidade dos dados. Com esta plataforma, os colaboradores podem aceder remotamente aos programas e documentos necessários para melhor desempenharem as suas funções, e usufruírem de uma alargada oferta de software especializado sem ser preciso adquiri-lo ou recorrer a programas de licenciamento com as software-houses. O acesso ao serviço inclui a utilização, actualização e manutenção dos programas informáticos seleccionados.
Ao reduzir a complexidade dos sistemas instalados localmente – deixa de ser necessário ter programas nos computadores ou nos servidores – as empresas conseguem reduzir os custos inerentes a actualizações de sistemas, actualizações de bases de dados e a backups da informação.
Além disso, e uma vez que o acesso à plataforma pode ser feito remotamente, a mobilidade dos colaboradores é reforçada, permitindo-lhes trabalhar a partir de qualquer local, desde que tenham acesso a um computador e a uma ligação à Internet.
O NIODO Desktop funciona em ambiente Windows com acesso ao Microsoft Office, é compatível com o novo acordo ortográfico e disponibiliza suporte multimonitor. Está disponível em Espanhol, Português e Inglês.
Daniel Oliveira, CEO da Knowledge Inside, explica que “o acordo com a Keypoint teve início no levantamento das reais necessidades da empresa, numa altura em que a redução de custos e a dinamização de tarefas eram, para o cliente, uma das prioridades”. O mesmo responsável sublinha que “o processo de definição da solução e a sua a implementação foi rápido e transparente, para que não houvesse qualquer tipo de perda de produtividade. A partir de agora, a Keypoint pode confiar na Knowledge Inside para gerir o NIODO e focar-se exclusivamente no que é realmente mais importante: o negócio”. |