2022-11-11
A IBM Business Analytics Enterprise pretende ajudar a partilhar mais facilmente os dados da empresa, ao disponibilizar aos utilizadores de todos os departamentos um único ponto de entrada para visualizar os dados de que necessitam
A IBM anunciou um novo software concebido para ajudar as empresas a quebrar silos de dados e potenciar a analítica para que possam tomar decisões baseadas em dados de forma mais rápida. A oferta integrada IBM Business Analytics Enterprise é um conjunto de capacidades de planeamento, orçamentação, elaboração de relatórios, previsão e criação de dashboards de business intelligence que, de acordo com a empresa em comunicado, fornece aos utilizadores uma “visão robusta das fontes de dados de toda a sua empresa”. Juntamente com as soluções IBM Planning Analytics with Watson e IBM Cognos Analytics with Watson, esta oferta inclui também um novo IBM Analytics Content Hub para agilizar a forma como os utilizadores acedem a ferramentas de analítica e planeamento de múltiplos fornecedores através de uma única visualização personalizada do painel de controlo. Com base no portfólio atual de soluções de business intelligence da IBM, a oferta IBM Business Analytics Enterprise inclui um novo IBM Analytics Content Hub desenhado para permitir aos utilizadores visualizar dashboards de planeamento e analítica de múltiplos fornecedores, incluindo ferramentas como IBM Cognos Analytics with Watson, IBM Planning Analytics with Watson, e outras ferramentas comuns de business intelligence numa visão única que combina elementos de cada uma num dashboard adaptado às necessidades. Além disso, conta com algoritmos que podem recomendar conteúdo baseado em funções para suportar os utilizadores a desenvolver relatórios e dashboards de toda a organização para ajudar na tomada de decisões, explica a IBM, pelo que à medida que mais utilizadores acedem aos materiais do IBM Analytics Content Hub, a solução analisa os padrões de utilização para recomendar conteúdos que se ajustem aos seus interesses específicos. Com este anúncio, a IBM Cognos Analytics with Watson, uma solução de business intelligence alimentada por IA, passa, também, a incluir novas capacidades de integração e previsões melhoradas que permitem aos utilizadores considerar múltiplos fatores e períodos do ano nas suas previsões de tendências. Além disso, a IBM Planning Analytics with Watson, uma solução alimentada por IA que ajuda a agilizar o planeamento financeiro e operacional, deverá estar disponível “as-a-Service” em AWS no final deste ano. “Hoje em dia as empresas estão mais do que nunca a tentar tornar-se mais orientadas para os dados, à medida que enfrentam a incerteza provocada por interrupções na cadeia de abastecimento, escassez de mão-de-obra e de competências, e mudanças regulamentares”, comenta Dinesh Nirmal, General Manager of Data, AI and Automation, IBM. “Mas, para estarem verdadeiramente orientadas para os dados, as organizações precisam de ser capazes de proporcionar às suas diferentes equipas um acesso mais abrangente a ferramentas de analítica e uma imagem mais completa dos seus dados empresariais, sem pôr em risco as suas políticas de conformidade, segurança ou privacidade. A IBM Business Analytics Enterprise oferece uma forma de reunir as ferramentas de analítica numa única visão, independentemente do fornecedor de onde provêm ou do local onde os dados residem”, acrescenta. |