2024-5-08
Expansão tornará mais fácil a aquisição para os clientes, permitindo-lhes utilizar os seus gastos comprometidos com a AWS para compra dos softwares da IBM
A IBM anunciou que a disponibilidade do seu portfólio de software está a expandir-se para mais 92 países na AWS Marketplace. A expansão para além da Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, onde o software já está atualmente disponível, irá tornar mais fácil a aquisição para os clientes, otimizar a compra e criar eficiências, permitindo-lhes utilizar os seus gastos comprometidos com a AWS para compra dos softwares da IBM. De acordo com um estudo da Canalys, os marketplaces das clouds continuam a surgir com uma rota de crescimento mais rápido para o software como serviço, prevendo-se que atinja os 45 mil milhões de dólares até 2025, com um crescimento anual composto de 84% ao longo de cinco anos. “Parte do meu trabalho é garantir que a nossa empresa cumpra o nosso gasto comprometido com a AWS e que o processo de compra seja simplificado. Comprar o software da IBM no AWS Marketplace dá-nos uma maior flexibilidade, e permite-nos utilizar o nosso gasto e faz com que o processo inteiro seja mais simples para que se possa implementar mais rapidamente e começar a ver o valor dos nossos investimentos”, afirma Uri Bechar, vice-presidente do software de engenharia Redis. A expansão anunciada oferece mais acesso às tecnologias de inteligência artificial (IA) e de dados da IBM e dentro de um portfólio de 44 listagens e 29 ofertas de SaaS disponíveis para compra. Entre essas tecnologias estão incluídas as componentes da plataforma watsonx AI and Data, que permite às empresas criarem, dimensionarem e fazerem gestão das cargas de trabalho em IA. “A expansão global da IBM com o AWS Marketplace abre oportunidades de inovação para os clientes que temos em conjunto ao redor do mundo”, afirma Matt Yanchyshyn, General Manager do AWS Marketplace e Partner Services na AWS. “Através da utilização da velocidade e das capacidades simplificadas de aquisição da AWS Marketplace, os clientes podem aceder de forma mais fácil às soluções de ponta da IBM, permitindo-lhes acelerar a sua própria transformação digital e impulsionar a inovação em grande escala. Esta colaboração entre a AWS e a IBM reflete o nosso compromisso em dar aos nossos clientes as ferramentas e recursos necessários para terem sucesso no atual ambiente de ritmo acelerado". A IBM também vai lançar 15 novos serviços profissionais da IBM Consulting e ativos na AWS Marketplace, exclusivamente concebidos para a AWS. Estas novas ofertas de serviços estão alinhadas com as necessidades dos clientes, focadas na modernização de dados e aplicações, serviços de segurança e soluções específicas para cada setor. A IBM Consulting também traz 24 mil certificações AWS e uma equipa dedicada de especialistas treinados nas tecnologias mais recentes da AWS para ajudar os clientes com recomendações personalizadas. “A nossa colaboração com a AWS é um exemplo perfeito da forma como estamos a trabalhar com outras empresas para ir ao encontro das necessidades dos clientes, tornando o processo o mais fácil possível para fazerem negócios com a IBM e acelerarem as suas jornadas de transformação”, remata Nick Otto, Head of Global Strategic Partnerships da IBM. |