2024-5-08

SOFT

IBM expande portfólio de software a 92 países através do AWS Marketplace

Expansão tornará mais fácil a aquisição para os clientes, permitindo-lhes utilizar os seus gastos comprometidos com a AWS para compra dos softwares da IBM

IBM expande portfólio de software a 92 países através do AWS Marketplace

A IBM anunciou que a disponibilidade do seu portfólio de software está a expandir-se para mais 92 países na AWS Marketplace.

A expansão para além da Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, onde o software já está atualmente disponível, irá tornar mais fácil a aquisição para os clientes, otimizar a compra e criar eficiências, permitindo-lhes utilizar os seus gastos comprometidos com a AWS para compra dos softwares da IBM. 

De acordo com um estudo da Canalys, os marketplaces das clouds continuam a surgir com uma rota de crescimento mais rápido para o software como serviço, prevendo-se que atinja os 45 mil milhões de dólares até 2025, com um crescimento anual composto de 84% ao longo de cinco anos.

“Parte do meu trabalho é garantir que a nossa empresa cumpra o nosso gasto comprometido com a AWS e que o processo de compra seja simplificado. Comprar o software da IBM no AWS Marketplace dá-nos uma maior flexibilidade, e permite-nos utilizar o nosso gasto e faz com que o processo inteiro seja mais simples para que se possa implementar mais rapidamente e começar a ver o valor dos nossos investimentos”, afirma Uri Bechar, vice-presidente do software de engenharia Redis. 

A expansão anunciada oferece mais acesso às tecnologias de inteligência artificial (IA) e de dados da IBM e dentro de um portfólio de 44 listagens e 29 ofertas de SaaS disponíveis para compra. Entre essas tecnologias estão incluídas as componentes da plataforma watsonx AI and Data, que permite às empresas criarem, dimensionarem e fazerem gestão das cargas de trabalho em IA. 

“A expansão global da IBM com o AWS Marketplace abre oportunidades de inovação para os clientes que temos em conjunto ao redor do mundo”, afirma Matt Yanchyshyn, General Manager do AWS Marketplace e Partner Services na AWS. “Através da utilização da velocidade e das capacidades simplificadas de aquisição da AWS Marketplace, os clientes podem aceder de forma mais fácil às soluções de ponta da IBM, permitindo-lhes acelerar a sua própria transformação digital e impulsionar a inovação em grande escala. Esta colaboração entre a AWS e a IBM reflete o nosso compromisso em dar aos nossos clientes as ferramentas e recursos necessários para terem sucesso no atual ambiente de ritmo acelerado".

A IBM também vai lançar 15 novos serviços profissionais da IBM Consulting e ativos na AWS Marketplace, exclusivamente concebidos para a AWS. Estas novas ofertas de serviços estão alinhadas com as necessidades dos clientes, focadas na modernização de dados e aplicações, serviços de segurança e soluções específicas para cada setor. A IBM Consulting também traz 24 mil certificações AWS e uma equipa dedicada de especialistas treinados nas tecnologias mais recentes da AWS para ajudar os clientes com recomendações personalizadas.  

“A nossa colaboração com a AWS é um exemplo perfeito da forma como estamos a trabalhar com outras empresas para ir ao encontro das necessidades dos clientes, tornando o processo o mais fácil possível para fazerem negócios com a IBM e acelerarem as suas jornadas de transformação”, remata Nick Otto, Head of Global Strategic Partnerships da IBM. 

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM adquire HashiCorp através de acordo milionário
BIZ

IBM adquire HashiCorp através de acordo milionário

LER MAIS

IBM e Canadá assinam acordo para fortalecer indústria de semicondutores
BIZ

IBM e Canadá assinam acordo para fortalecer indústria de semicondutores

LER MAIS

IBM apresenta novo processador quântico e alarga roadmap
BIZ

IBM apresenta novo processador quântico e alarga roadmap

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA
SOFT

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA

LER MAIS

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores
SOFT

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores

LER MAIS

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA
SOFT

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.