2015-10-19
A IBM adicionou novas funcionalidades à plataforma tecnológica Watson Analytics – com capacidades renovadas de data discovery e de pergunta e resposta – , com o objetivo de ser mais fácil extrair informações relevantes dos dados não estruturados das empresas.
A rápida ascensão do Watson Analytics, que em menos de um ano, desde que foi lançado, soma já meio milhão de registos sendo uma das mais populares plataformas de analítica de dados empresariais, deve-se sobretudo à sua capacidade única de colocar capacidades cognitivas nas mãos dos utilizadores, dando-lhes acesso a uma nova era de analítica avançada. Ao tirarem partido dos novos e melhorados recursos do IBM Watson Analytics, os decisores de negócio terão o apoio complementar de que necessitam para aumentarem a sua capacidade de gestão e de tomada de decisão. O objetivo da IBM é ajudar as empresas a transformar os seus processos de negócio tendo por base a analítica, dando valor aos dados provenientes de fontes internas e externas. Com o anúncio de hoje, a IBM disponibiliza novas capacidades de data discovery e de pergunta e resposta na plataforma Watson Analytics para ajudar os profissionais a fazer perguntas, descobrir padrões e construir previsões mais facilmente. As novas funcionalidades incluem:
- Acesso a novos conectores de dados
- Uma nova conexão segura a dados corporativos
- Data Discovery com Expert Storybooks
Com mais de meio milhão de utilizadores registados, o Watson Analytics está a tornar-se numa ferramenta de negócio fundamental para impulsionar o crescimento das empresas, melhorar a eficiência e transformar as relações com clientes de todos os setores. A título de exemplo, a Universidade do Connecticut utiliza o Watson Analytics em vários cursos de MBA, designadamente em "Marketing Digital" e "Big Data e Estratégia de Marketing", de modo a ensinar os futuros profissionais de marketing a analisar dados como se de um cientista de dados se tratasse. Com o Watson Analytics, os alunos estão a aprender a construir planos de marketing de longo prazo com base em informações relevantes que vão extraindo de fontes como o Facebook e o Twitter. Os novos conectores de dados e os Expert Storybooks estarão disponíveis em versão beta a partir de novembro. |