2016-3-01
O novo FortiOS 5.4 oferece funcionalidades que permitem aos clientes estabelecer uma segmentação interna das suas redes para a contenção e defesa frente a ameaças avançadas
Com a nova configuração, as capacidades analíticas e de ação com um só clique que o FortiOS 5.4 permite, as empresas podem implementar firewalls de segmentação interna (ISFW) e Arquiteturas de Acesso Seguro com o objetivo de irem de encontro a estratégias de segurança por camadas mais robustas.
“As organizações enfrentam um ambiente cada vez mais hostil em que surgem diariamente ameaças novas e sofisticadas. O combate a esses ataques requer soluções de segurança que possam fornecer uma segmentação de rede real, sem comprometer o desempenho da mesma", refere Michael Xie, fundador, presidente e CTO da Fortinet. "O FortiOS 5.4 oferece novos recursos que permitem às organizações implementar estratégias de segmentação internas para isolar e combater o malware no caso de este ultrapassar o perímetro”.
O FortiOS 5.4 tem um serviço de assinatura de malware móvel dos laboratórios da FortiGuard. O aumento do uso de dispositivos móveis no local de trabalho não mostra sinais de abrandar, o que os torna um alvo para os cibercriminosos. Aproveitando a inteligência dos laboratórios FortiGuard, o FortiOS recebe um fluxo constante de amostras de malware para telemóveis que permite proporcionar uma proteção automatizada contra ameaças emergentes específicas para atacar plataformas Android, iOS e Windows.
Entre as principais características do novo sistema operativo encontram-se a integração com o framework de serviços ATP incluindo FortiClient, FortiMail, FortiSandbox e FortiWeb; uma única interface do utilizador, que oferece aos administradores uma vista panorâmica de toda a rede; nova comunicação FortiHeartbeat; a deteção, assim como a resposta a ações com um único clique e a integração com SDN.
A versão FortiOS 5.4 já está disponível para download. Os clientes podem atualizar a versão pessoalmente ou através do serviço ao cliente Fortinet.