O Trusty, vem assim responder de forma competitiva às principais preocupações das empresas e das suas infraestruturas, nomeadamente, na implementação de Planos de Manutenção preventiva, na gestão dos sistemas, manutenção das aplicações, vigilância sobre processos de salvaguarda de dados e resposta pró-activa a ocorrências.
Estima-se que, todos os anos, sejam perdidos mais de 26 mil milhões de dólares em todo o mundo devido a falhas e falta de manutenção nestes sistemas.
Assente em mecanismos automáticos de alerta em tempo real, este novo sistema garante que os centros de dados se mantenham constantemente actualizados e em pleno funcionamento, graças à implementação de planos de manutenção preventiva e à vigilância contínua dos processos automáticos de salvaguarda de dados.
Disponível para os mais diversos sectores, o Trusty garante taxas de UP-Time muito elevadas, e consequente redução de custos decorrentes de Down-Time não programado, assegurando assim o aumento da eficácia destes recursos e a melhoria da produtividade das empresas e organizações.
"As organizações, independentemente da sua dimensão, estão cada vez mais dependentes dos sistemas de informação para suportar aplicações críticas na operação diária dos seus negócios, nesse sentido, a fiabilidade e resiliência dos centros de dados é fundamental" afirma Nuno Maia, Business Manager da F3M.
Por exemplo, em Janeiro de 2013, quando a Amazon esteve em baixo durante cerca de 49 minutos, a empresa perdeu mais de 4 milhões de dólares. Mais recentemente, outro exemplo foi o incêndio no edifício que alberga o sistema Cloud da Samsung em Abril de 2014, deixando sem acesso milhares de utilizadores e um número incalculável de prejuízos.
De facto, qualquer paralisação nos centros de dados das empresas, "pode escalar para um evento com efeitos irreversíveis" continua Nuno Maia, reforçando não só os custos diretos para o negócio das Empresas como também para o relacionamento com os seus clientes.
Há 27 anos no mercado, a F3M Information Systems, S.A. é uma empresa da área tecnológica especializada na concepção, desenvolvimento e implementação de software para nichos de mercado. Ao mesmo tempo, fornece soluções globais, como infraestruturas, telecomunicações e software de gestão / ERP. Nos mercados setoriais, a F3M atua em áreas como a Economia Social, as Ópticas, a Indústria Têxtil e Vestuário e o Imobiliário e Construção Civil.
Com escritórios em Braga, Lisboa, Luanda e Maputo, a F3M conta com mais de 100 colaboradores, sendo uma das 100 maiores Empresas Nacionais de Tecnologias de Informação e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector. Hoje, esta tecnológica marca presença em Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana, Brasil e Zimbabué. |