2014-3-04

SOFT

Existirá no futuro uma versão gratuita do Windows ?

O gigante do software estará a preparar um Windows 8.1 com Bing, num bundle de apps e serviços a disponibilizar como upgrade gratuito ou de baixo custo para utilizadores do Windows 7. Como contrapartida uma maior fusão entre o sistema operativo e os crescentes serviços cloud da Microsoft. Esta conclusão é da The Verge, baseada em screenshots que a ZDnet publicou do Windows + Bing.

Existirá no futuro uma versão gratuita do Windows ?

Até hoje o Bing nunca conseguiu rivalizar com o Google, mas não porque o serviço de pesquisa seja inferior.

Após informações não confirmadas de que a Microsoft vai baixar os custos das licenças OEM do Windows 8.1 até 70 por cento, surgem agora noticias que existirá uma versão 8.1 com o Bing, numa estratégia de atrair mais utilizadores para o crescente portfólio de produtos Microsoft de cloud-enabled , isso em troca de upgrade mais acessíveis para os utilizadores do Windows 7.

Que o Windows 8.1 Update 1, não é um simples actualização de dbug do sistema operativo parece evidente. No Mobile World Congress realizado no passado mês de Fevereiro, Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft Windows Phone afirmou que a empresa vai "continuar a oferecer inovação com a actualização do Windows 8.1, com o lançamento previsto para a Primavera deste ano ".

A primavera num entanto pode ter chegado mais cedo, e a ZDnet adianta que hoje dia 4 de março começaram a ser expedidos para os fabricantes os 8.1 Update1 (Spring Update) e que esta estará disponível aos assinantes MSDN dia 2 de Abril e dia 8 para todos os utilizadores por via do Windows Update.

Mas este Update 1 e o Windows 8 + Bing poderão ser coisas diferentes e só em Abril conheceremos quando tivermos o Update 1 instalado.

Em um artigo publicado na última sexta-feira no The Verge por Tom Warren onde este afirma que existe um "vazamento" para a internet da nova versão em desenvolvimento 8+Bing , o colunista conclui que "entendemos que o Windows 8.1 com Bing é um projecto experimental que visa trazer uma versão de baixo custo do Windows para os utilizadores de Windows 7. "

Actualmente, a Net Application , uma empresa de análise de tráfego Web, classifica o Windows 7 como sistema operativo mais implementado no mundo, com 47,31 por cento do mercado. Windows XP , que a Microsoft vai parar de dar suporte no próximo mês, é o segundo com 29,53 por cento. e o Windows 8 tem de momento apenas 10,68 por cento do mercado..

É para esses 47% de utilizadores dos Windows 7 que uma estratégia de serviços integrados Cloud, num universo completamente Microsoft, em troca de preço pode funcionar.

Já a estratégia da Microsoft para fazer migrar os 30% de utilizadores de XP depende em grande parte de factores que a empresa não domina com a antiguidade e capacidade do hardware utilizado pelos seus clientes.

Programas de Canal 2025

Programas de Canal 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.