2016-1-13

SOFT

Empresa portuguesa desenvolve software personalizado de fidelização

A empresa portuguesa EISA desenvolveu um software que permite interagir e monitorizar as interações dos clientes em lojas físicas, websites de e-commerce e aplicações móveis, identificando hábitos de consumo e construindo perfis de compra do cliente

Empresa portuguesa desenvolve software personalizado de fidelização

A plataforma omnicanal Loyty foi desenvolvida como um spinoff da EISA, com o objetivo de otimizar a evolução dos sistemas de fidelização de clientes por parte das empresas, tanto em B2C como em B2B.

A primeira marca portuguesa a implementar o Loyty foi a Seaside. Após três meses do início das operações em 2014, a marca de calçado registou a fidelização de 110 mil clientes, tendo realizado cerca de 300 mil interações digitais com os mesmos, que levaram nesse período a um aumento do valor médio do cabaz de compras de 37 por cento. O número de clientes fidelizados quadruplicou em dois anos.

Alfredo da Costa Neto, fundador e CEO da Loyty, sublinha que, graças à plataforma, "as empresas conseguem conhecer melhor os seus clientes, através das compras que efetuam e das interações com os mesmos. Desta forma, é possível definir uma resposta única para cada cliente. É quase como se cada empresa pudesse falar com cada cliente one-to-one, em cada comunicação.” 

Segundo a EISA, a plataforma possibilita a fidelização de clientes e o aumento das vendas, em média, entre 5 a 35% dependendo do mercado.

A recolha destes dados permite também às empresas analisarem as taxas de conversão dos clientes e as iniciativas de comunicação e retenção, otimizando as campanhas à medida que são desenvolvidas. Desta forma, é possível definir métricas de negócio mais exatas que permitem medir e otimizar resultados de marketing de médias e grandes empresas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Estudo sobre utilização de software na Indústria portuguesa
SOFT

Estudo sobre utilização de software na Indústria portuguesa

LER MAIS

PRIMAVERA à procura de ideias inovadoras em software de gestão
VENUE

PRIMAVERA à procura de ideias inovadoras em software de gestão

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA
SOFT

Salesforce anuncia disponibilização de solução de IA

LER MAIS

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA
SOFT

Salesforce lança recursos de marketing para fornecer experiências com base em IA

LER MAIS

Agentes autónomos impulsionam transformação empresarial
SOFT

Agentes autónomos impulsionam transformação empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.