2016-2-16

SOFT

Dell recorre à Inteligência Artificial na prevenção de APTs e Malware

A Dell tem já disponível a Solução Dell Data Protection/ Endpoint Security Suite Enterprise, que integra a tecnologia Cylance, recorrendo à inteligência artificial e aprendizagem para prevenir ameaças persistentes e malware

Dell recorre à Inteligência Artificial na prevenção de APTs e Malware

A Dell junta-se aos fabricantes que estão a incorpororar soluções de autencitação da BIOS como parte do reforço de segurança dos PCs contra malware. Esta solução será integrada nos PCs empresariais da Dell com a aquisição de uma licença Dell Data Protection/ Endpoint Security Suite Enterprise.

A nova funcionalidade de verificação de BIOS recorre a um ambiente Cloud para comparar e testar uma imagem individual da BIOS com os parâmetros oficiais do laboratório Dell BIOS. Ao elaborar este teste num ambiente externo ao equipamento, os utilizadores têm a certeza de que a imagem post-boot não está comprometida. A verificação ajuda a assegurar uma proteção abrangente durante todo o ciclo de vida e faculta maior visibilidade aos administradores que precisam de bloquear ataques maliciosos à BIOS.

“Com a crescente complexidade dos ataques específicos à BIOS – e uma vez as novas variantes de malware possuem a capacidade de se reinstalarem dentro da BIOS – as organizações precisam de uma forma mais sofisticada de saberem que os seus sistemas não estão comprometidos. A tecnologia única de verificação post-boot que a Dell disponibiliza nos seus PCs comerciais dá ao departamento do TI a garantia de que os sistemas dos colaboradores estão seguros sempre que eles os usam. São mesmo os mais seguros da indústria”, refere Brett Hansen, director executivo, Data Security Solutions, Dell.

A funcionalidade de verificação de BIOS estará disponível numa primeira fase na gama de PCs comerciais da Dell com chipsets Intel de 6.ª geração, e inclui ainda os PCs Latitude, assim como uma seleção de dispositivos Dell Precision, OptiPlex e XPS PCs e Dell Venue Pro.

Ao integrar a tecnologia Cylance, a Dell oferece aos utilizadores uma ferramenta que recorre à inteligência artificial para proteger a máquina contra a execução de ameaças avançadas e persistentes de malware – entre as quais ataques de dia zero e ataques específicos como spear phishing e ransomware.

"A capacidade de proteção contra ameaças avançadas da Dell e da Cylance é capaz de garantir as plataformas de computação mais seguras do mundo. As organizações globais, através da Dell, podem agora ter absoluta confiança nas suas capacidades de prevenção contra ciberataques. Seja um link de um email ou uma tentativa de phishing, uma aplicação para download de um site malicioso ou um ataque avançado de abrangência nacional, nós temos forma de bloquear estas ameaças”, afirma Stuart McClure, CEO, Cylance.

A nova Endpoint Security Suite Enterprise é uma solução que simplifica a segurança dos equipamentos e a conformidade para que os departamentos de TI possam focar-se em assegurar mobilidade e produtividade aos colaboradores da empresa.

Entre as principais características desta solução encontram-se a tecnologia de proteção contra ameaças, baseado na  inteligência artificial e em modelos matemáticos dinâmicos com um mínimo de falsos positivos para eliminar a necessidade das constantes atualizações de assinaturas, o tempo minimizado da gestão de segurança dos equipamentos, permitindo que as empresas giram todos os componentes recorrendo a uma consola única e não disruptiva que inclui relatórios de conformidade. Responde ainda aos requisitos de PCI DSS, HIPAA HITECH e Microsoft no que respeita a soluções de antivírus e de anti-malware.

Prevenir os ataques de malware reduz também os custos inerentes a casos em que esses ataques são bem-sucedidos e o tempo de inatividade dos colaboradores. Geralmente, os ataques com sucesso implicam apagar o disco rígido, a criação de uma imagem do sistema e a reinstalação do sistema operativo e de todo o software. A Endpoint Security Suite Enterprise utiliza ainda uma fração dos recursos do sistema, como o CPU ou a memória, que estão normalmente associados às soluções tradicionais de malware. A deteção local sem necessidade de uma ligação constante à Cloud que visa assegurar que os colaboradores móveis trabalhem onde e como querem.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dell lança novas soluções de proteção empresarial
SECURITY

Dell lança novas soluções de proteção empresarial

LER MAIS

CES 2016: Dell atualiza gama profissional Latitude com modelos dois-em-um
HARD

CES 2016: Dell atualiza gama profissional Latitude com modelos dois-em-um

LER MAIS

Dell reforça soluções de Big Data e Analítica
SOFT

Dell reforça soluções de Big Data e Analítica

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cegid lança software de gestão com agentes de IA
SOFT

Cegid lança software de gestão com agentes de IA

LER MAIS

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack
SOFT

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.