2016-3-18
A Commvault adicionou novas funcionalidades à Commvault Data Platform, com o objetivo de proporcionar aos clientes uma forma escalável e rentável de armazenar, aceder e recuperar dados críticos tanto on-premises como na cloud.
Estas inovações agora introduzidas na plataforma de dados da Commvault permitem aos clientes aumentar as suas possibilidades de escolha, libertando-os da dependência de um só fabricante e facilitando a portabilidade extensiva dos dados, ao mesmo tempo que aumenta o valor da plataforma para uma ampla gama de aplicações e ecossistemas de software para clientes, parceiros e outros criadores de software. As melhorias introduzidas incluem um maior suporte para hipervisores, uma opção de armazenamento à escala horizontal em hardware commodity, novas APIs disponíveis que alargam o acesso aberto à Commvault Data Platform, e cobertura e suporte ampliados para o ecossistema Commvault IntelliSnap. “Uma grande aplicabilidade para os clientes, a apertura da plataforma para permitir inovar e uma das maiores integrações da indústria com a nuvem, hipervisores, tecnologias novas e tradicionais. Estes são os principais argumentos da gama de soluções integradas da Commvault e as razões pelas quais o seu lançamento assumiu tanta relevância”, afirma Don Foster, diretor sénior de Marketing de Soluções da Commvault. “O nosso compromisso com a contínua inovação proporciona aos nossos clientes novas formas de enfrentar os desafios atuais na gestão de dados, de se adaptarem às novas tecnologias e de aplicarem estratégias de gestão de dados flexíveis que reduzirão custos, evitarão a dependência em relação a um fabricante e ajudarão as empresas a ativar o valor dos seus dados”.
Mais opções de portabilidade dos dados Para proporcionar aos utilizadores uma maior flexibilidade na gestão dos seus dados e fluxos de trabalho na grande maioria das infraestruturas cloud, virtuais e tradicionais, a Commvault anuncia a integração de uma larga gama de hipervisores. Por exemplo, com a Commvault Data Platform, os clientes – com uma única solução – podem agora proteger os seus dados e fluxos de trabalho em VMWare, HyperV, Zen, Red Hat Enterprise Virtualization (RHEV) e Nutanix Acropolis. Além disso, estos fluxos de trabalho podem ser protegidos enquanto se movem através dos hipervisores para fornecedores de nuvens públicas, como Microsoft Azure e Amazon AWS. A empresa também anuncia novas funcionalidades que proporcionam opções de migração de dados e fluxos de trabalho de soluções on-premises VMWare e HyperV para Microsoft Azure e agora também AWS Cloud. Mais: as inovações na Commvault Data Platform permitem novas opções de backup e recuperação para dados criados e residentes em ambientes cloud AWS. A proteção do fluxo de trabalho completo (com suporte para Amazon Machine Image) e a recuperação com granularidade ao nível do ficheiro em ambientes AWS melhora ainda mais a oferta da Commvault, que inclui opções de proteção de equipamentos convidados para todos os ambientes cloud. “A maioria das empresas ainda está a dar os primeiros passos na virtualização, e serão os sistemas convergentes e hiperconvergentes a assumir o papel de aceleradores chave para muita delas”, afirma Jason Buffington, analista principal na ESG. “Assegurar a flexibilidade, fiabilidade e agilidade dessa infraestrutura e suas VMs e serviços de dados, através de diversos hipervisores e infraestruturas cloud, simplificará e acelerará tanto a migração como a ativação, e assegurará também que as TI possam oferecer o que as empresas mais necessitam”.
Maior abertura da plataforma Os últimos melhoramentos da Commvault Data Platform incluem APIs que permitem a clientes, parceiros e programadores de software aceder à plataforma através de interfaces Amazon Simple Storage Solution (S3), REST e NFS. Lançada inicialmente em outubro de 2015 como parte da 11ª versão das soluções da empresa, a Commvault Data Platform foi concebida para ser uma plataforma de gestão de dados realmente aberta, de forma nativa para o software da Commvault, e aberta a clientes, parceiros e criadores de software de terceiros para que possam armazenar, indexar, gerir e aceder aos dados. Com esta atualização da plataforma, a Commvault alarga as capacidades da Commvault Data Platform a uma série de novas interfaces. Ao ampliar a visibilidade para além dos muros tradicionais dos centros de dados, ajuda-se a derrubar os silos com uma capacidade de pesquisa melhorada, adicionando-se agora o suporte de indexação para aplicações SaaS, assim como para sistemas de ficheiros e websites. Para os clientes que aproveitem a nova plataforma alargada, estas melhorias introduzidas proporcionarão um único índice das séries de dados armazenadas nas suas instalações e na nuvem. Além do acesso através de mais APIs, a empresa também anuncia que a Commvault Data Platform pode agora proporcionar aos clientes uma opção de armazenamento horizontal que funcionará com qualquer hardware commodity, para dar suporte a ambientes de escala petabyte.
Mais cobertura e suporte do Commvault IntelliSnap As últimas inovações na Commvault Data Platform incluem a integração do IntelliSnap com os snapshots hardware da NEC e o controlo de snapshots para o ambiente Nutanix. O Commvault IntelliSnap permite aos clientes realizar uma recuperação online rápida a partir de uma biblioteca ampliada de snapshots de aplicações consistentes. Com esta integração, os utilizadores usarão a tecnologia IntelliSnap da Commvault para orquestrar a gestão de snapshots (incluindo operações de recuperação) enquanto aproveitam os snapshots – que apenas ocupam espaço – para cópias num determinado momento. Uma correta coordenação acelera a recuperação e simplifica a administração. |