2020-6-29

SOFT

Brother lança solução de impressão para ambientes descentralizados

A Brother lançou uma solução completa de gestão de impressão para empresas com colaboradores em trabalho remoto que permite gerir e controlar os equipamentos de impressão e digitalização na casa dos colaboradores

Brother lança solução de impressão para ambientes descentralizados

O confinamento obrigou muitas empresas, da noite para o dia, a optar por manter as equipas em teletrabalho. Esta situação, que se pensava ser breve, foi prolongada mais do que o previsto e levou a que muitas empresas planeiem um regresso à normalidade mais dilatado no tempo e uma nova realidade no que diz respeito aos postos de trabalho.

Tendo em conta que as ferramentas necessárias para se conseguir trabalhar a partir de casa incluem soluções de impressão e digitalização, a Brother lançou uma solução completa de gestão de impressão para empresas com colaboradores em teletrabalho que, por 9,90 euros por mês, por colaborador, permite que os responsáveis de TI das médias e grandes empresas possam gerir e controlar os equipamentos de impressão e digitalização na casa dos colaboradores, como se estivessem no escritório, independentemente de os equipamentos estarem ou não ligados à rede corporativa.

Trata-se de uma solução completa e diferenciadora de impressão descentralizada, totalmente personalizável às necessidades de cada empresa, seja média ou grande. Este conceito significa que não só haverá dispositivos de impressão no escritório, como muitos outros repartidos pelas várias casas dos colaboradores. Também é possível facilitar a impressão distribuída dentro do escritório, para garantir o cumprimento de novas formas de distanciamento social, passando de um ponto de impressão centralizado para pontos de impressão distribuídos por posto de trabalho.

As vantagens da nova solução de impressão da Brother para médias e grandes empresas são:

  • Gestão automática da logística dos consumíveis e da manutenção dos serviços pós-venda. Os equipamentos, ligados à plataforma cloud da Brother, detetam quando o toner está prestes a terminar e encomendam-no automaticamente, sem que seja necessária uma intervenção dos colaboradores ou dos responsáveis de TI das empresas. O serviço logístico da Brother fará chegar os consumíveis ao local onde se encontra o irá entregá-los à localização do dispositivo, a tempo e horas, sem preocupações;
  • Baseada numa plataforma de gestão na cloud. A ferramenta de gestão permite, de forma simples e centralizada, estar em contacto permanente com os equipamentos de impressão, mesmo quando os dispositivos estão ligados localmente e não em rede. Desta forma, os gestores de IT da empresa podem controlar o seu funcionamento de forma remota, ou, se quiserem, passar o controlo total ou parcial aos serviços pós-venda da Brother;
  • Personalizável para cada empresa. Uma solução de impressão para cada espaço de teletrabalho. A solução é flexível e adapta-se às necessidades da empresa e ao tipo de posto de trabalho. Todo o consumo dos dispositivos é consolidado numa única fatura mensal, evitando assim a sobrecarga administrativa. Além disso, os equipamentos e os serviços de manutenção podem ser financiados através de renting; uma vantagem adicional, dado que os custos derivados do teletrabalho não estavam contemplados nos orçamentos anuais da maioria das empresas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brother lança novos modelos de impressoras de etiquetas
HARD

Brother lança novos modelos de impressoras de etiquetas

LER MAIS

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2
HARD

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2

LER MAIS

Brother assina acordo de distribuição mundial
HARD

Brother assina acordo de distribuição mundial

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

IBM lança solução para proteger dados em qualquer ambiente
SOFT

IBM lança solução para proteger dados em qualquer ambiente

LER MAIS

Cisco anuncia soluções para transformar experiências de clientes
SOFT

Cisco anuncia soluções para transformar experiências de clientes

LER MAIS

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores
SOFT

Cisco anuncia inovações de IA para melhorar experiência dos colaboradores

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.