2015-3-20

SOFT

Atos com plataforma de self-service Hadoop

A Atos apresenta a plataforma self-service Hadoop, com o objetivo responder às elevadas taxas de adesão, por parte das empresas, ao ecossistema Hadoop e às tecnologias de Big Data

Atos com plataforma de self-service Hadoop

A plataforma self-service Hadoop normaliza as especificidades da infraestrutura para qualquer área de aplicação, permitindo que a construção de um ambiente Big Data possa ser gerido pelo departamento de TI. O seu desenvolvimento, que pode ser obtido por meio de alguns cliques, tornará disponíveis automaticamente novos ambientes de Big Data para as equipas de projeto e, nesse sentido, limitará a recorrência a técnicos muito especializados. A plataforma pode ser utilizada em ambientes de trabalho Hadoop, em cloud privada, datacenter privado ou até mesmo através de uma cloud pública.

Este produto responde tanto às necessidades do departamento de TI (que disponibiliza a plataforma), bem como às dos serviços operacionais (equipes de projeto e de negócio).
A solução nasce como o resultado da cooperação e parceria estratégica com a MAPR, fornecedor de software da plataforma de Open Source.

“Graças à combinação de distribuição da Hadoop realizada pela MAPR, totalmente projectada para atender às exigências das empresas e à base de software de implantação automática da Atos, a solução Self-Service Hadoop permite a implementação de uma plataforma de Big Data em todos os tipos de infra-estrutura. Neste sentido, a oferta da Atos é posicionada acima de orquestradores, de monitores de máquinas virtuais ou de servidores físicos, e permite que programadores e stakeholders possam superar problemas de sistemas” explica Jérôme Sandrini Vice-Presidente da Big Data Software e da Atos Professional Services.

«A Atos criou uma ferramenta que automatiza na totalidade os componentes da plataforma, com o objetivo de simplificar o desenvolvimento de uma plataforma Big Data, através da definição de um modelo expansível e de self-service que integra as áreas de responsabilidade de vários players empresariais: os departamentos de investigação e desenvolvimento, os arquitetos de sistemas e as equipas operacionais» refere Xavier Guerin, VP EMEA Alliances e MapR Partners.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança software de gestão com agentes de IA
SOFT

Cegid lança software de gestão com agentes de IA

LER MAIS

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack
SOFT

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.