2016-4-11
A Arrow anuncia a disponibilidade do novo software, que visa aumentar o desempenho dos all-flash arrays NetApp EF-Series, melhorar a fiabilidade e diminuir o custo, de modo a tirar melhor partido das bases de dados Splunk, Hadoop e NoSQL
Atualmente, as empresas digitais, alimentadas essencialmente por dados, necessitam cada vez mais de novas gerações de inteligência empresarial como Splunk, Hadoop e NoSQL. Os clientes são exigentes e procuram aplicações que apresentem uma maior visibilidade dos dados e um melhor desempenho, para assim tomarem as melhores decisões. A versão mais recente do sistema operativo de armazenamento NetApp SANtricity pretende ir de encontro à necessidade de as empresas acelerarem o seu rendimento.
Assim, o NetApp SANtricity pretende aumentar o desempenho das aplicações de análise de dados em mais de 50 por cento, simplicar a infraestrutura de TI das organizações e reduzir os seus custos em mais de 33 por cento e melhorar a fiabilidade, disponibilidade e visibilidade dos dados, caraterísticas consideradas fundamentais pelos clientes.
“Agora, muitas organizações recorrem a tecnologias de plataformas de terceiros para transformar digitalmente os seus negócios”, refere Ashish Nadkarni, diretor de programa, Servidores e Armazenamento Empresarial, na IDC. “A NetApp está a melhorar o desempenho das aplicações de plataformas terceiras, permitindo que os utilizadores sejam bem sucedidos na economia digital”.
Os all-flash arrays NetApp EF-Series e os sistemas de armazenamento E-Series alimentados pelo software SANtricity otimizam o desempenho para aplicações com IOPS elevadas e baixa latência, bem como aplicações de banda larga e elevado rendimento. Esta plataforma proporciona funcionalidades automatizadas, opções de configuração online, RAID de topo e monitorização proativa. Faculta também tecnologia de previsão NetApp AutoSupport, com o objetivo de acelerar a resolução de problemas em até 60 por cento e reduzir os casos P1 em até 85 por cento. Os clientes também têm acesso a uma aplicação de suporte móvel.
A mais recente versão do SANtricity visa ainda aumentar o desempenho de pesquisa do Splunk em até 69 por cento, face a servidores normais com discos internos, experimentar um desempenho até 500 por cento melhor do Hadoop durante as reconstruções de dados com Dynamic Disk Pools, face ao desempenho de servidores normais com RAID5, e reconstruir SSDs de 400GB em aproximadamente 15 minutos face a cerca de 10 horas para bases de dados NoSQL com servidores normais e armazenamento anexado diretamente.
O SANtricity pretende ainda encriptar dados em repouso com menos de 1 por cento de impacto no desempenho, quando o impacto em servidores normais com discos internos chega a ser 70 por cento, e construir uma arquitetura para tiers quentes, mornos, frios ou gelados em vez de diferentes arquiteturas de armazenamento para cada tier.
“Os utilizadores sociais e móveis tomam decisões de aquisição em tempo real que pressionam as bases de dados relacionais legadas que são executadas em armazenamentos lentos”, salienta Lee Caswell, vice-presidente, Marketing de Produtos, Soluções e Serviços, da NetApp. “O nosso software SANtricity enfrenta o desafio com análise de banda larga quando disponibilizada em arrays de disco e tempos de resposta de baixa latência quando combinado com media all-flash. Ao combinar este desempenho com fiabilidade empresarial e densidade sem par, os arrays E-Series e EF-Series tornam o armazenamento empresarial economicamente superior”.