2015-11-11
A IFS, empresa de software de gestão empresarial, obteve um crescimento de 8% na venda de licenças em 2015 e de 8% na manutenção, no último trimestre. Este crescimento deve-se, sobretudo, ao facto de a empresa ter vindo apostar em novos mercados, como o português.
Um aspecto que contribuiu para os resultados agora apresentados é o lançamento e início de operação em novos mercados, como o Português. Em território nacional, a IFS, manteve uma forte aposta com a abertura de um novo escritório e parceria com a StepAhead Consulting (anunciados em Maio’15) e cerca de 20 clientes, entre os quais a Sogepoc, a Oliveira & Irmão, a Bial ou a Borgstena.
Segundo Gustavo Brito, Managing Director da IFS Ibérica, “a aposta no mercado português é um passo natural na evolução que pretendemos para a empresa na península Ibérica já que a empresa tem uma oferta diferenciada e capaz de responder a todos os pedidos, mesmo os mais exigentes”.
Os dados financeiros da IFS World, relativos ao terceiro trimestre, revelam que as vendas de licenças atingiram um total de 15 milhões de euros, em linha com as previsões, após ajuste cambial.
O volume de vendas de Manutenção foi de 31 milhões de euros, um aumento de 8 por cento face aos 27,5 milhões de Euros registados em período homólogo, após ajuste cambial.