2016-8-23
O Android continua impróprio para diabéticos. Depois do Marshmallow chega agora o Nougat, de momento apenas para os dispositivos Nexus.
A Google acaba de lançar o seu mais recente sistema operativo, o Android 7.0 Nougat, mas a atualização fica de momento apenas para os mais recentes dispositivos da empresa, os Nexus 6P. A LG será o primeiro fabricante a lançar um smartphone com o Nougat, o que deverá ocorrer com a apresentação, na IFA Berlim, no início de setembro, do seu novo modelo LG V20. Neste lançamento a Google adotou uma abordagem diferente no desenvolvimento do Nougat. Em março, convidou os programadores a espreitarem o Android N de modo a poderem trazer as suas aplicações mais cedo para a nova plataforma. Principais novas funcionalidades no Android NougatMais pessoal Proporcionar mais formas de customizar o smartphone e ajustá-lo à personalidade de cada utilizador é algo que o Android possibilita desde o início (homescreen, widgets). Com o Android Nougat, passará a haver mais formas de personalização, incluindo:
Mais produtivo Quer seja para responder a e-mails de trabalho ou para fazer planos com os amigos, o Android Nougat pretende ajudar nestas tarefas através de novas funcionalidades, como a janela dupla ou a opção de resposta direta e troca rápida entre apps.
Baterias mais inteligentes Desde o lançamento do Android Marshmallow, no ano passado, que a bateria tem vindo a tornar-se mais inteligente. Agora, o consumo de energia é reduzido sempre que os utilizadores tiverem o smartphone arrumado no bolso ou na mala. Mais imersivo O Android Nougat foi desenhado tendo em conta as experiências imersivas - incluindo o suporte para Vulkan (API de renderização 3D avançada) e Daydream (a plataforma da Google para realidade virtual nos dispositivos móveis).
Mais seguro O Android foi desenvolvido com diversos níveis de segurança e de encriptação com o objetvo de manter privada a informação pessoal dos utilizadores. Para os novos dispositivos que chegam este Outono, foram acrescentadas novas funcionalidades como atualizações mais suaves, encriptação de ficheiros e inicialização direta (Direct Boot). Atualizações mais suaves: Os novos dispositivos Android com Nougat poderão instalar as atualizações de software em fundo, o que significa que deixará de ser necessário esperar que o dispositivo instale a atualização para depois otimizar as aplicações para a nova versão. Para os atuais utilizadores do Android, as atualizações de software serão muito mais rápidas de instalar e sem ser necessário esperar vários minutos até que o dispositivo reinicie. Encriptação de ficheiros: O Android Nougat permite isolar e proteger melhor ficheiros de utilizadores individuais. Inicialização direta: Esta funcionalidade ajuda os dispositivos a iniciarem mais rapidamente e as aplicações a correrem de forma mais segura mesmo antes de desbloquear o seu dispositivo quando reinicia o equipamento. E para todos aqueles que querem também utilizar o dispositivo Android no trabalho existem novas funcionalidade de segurança para utilização do Android em ambiente empresarial. Nas próximas semanas, os Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One) irão receber over the air (OTA) a atualização de software para o Android 7.0 Nougat. Todos os dispositivos envolvidos no Android Beta Program irão também receber esta versão final. |