2016-3-17
O Alcatel-Lucent OmniVista 2500 Network Management System (NMS) disponibiliza um conjunto de informação detalhada de rede, com o objetivo de proporcionar às TI um melhor entendimento em relação à forma como esta está a ser utilizada
Assim, as TI passam a ter ao seu dispor uma ferramenta de relatórios que traduz o desempenho e a utilização que está a ser executada por parte dos elementos de rede, das aplicações e do comportamento dos utilizadores. O OmniVisa 2500 pretende incentivar as TI a abandonarem o convencional planeamento reativo das suas operações de rede, em prol de uma postura proativa, através dos seus relatórios de análise preditiva integrada. Assim, as TI podem otimizar o seu desempenho e planear mais facilmente expansões futuras. “O sistema de gestão de rede OmniVista foi redesenhado e oferece agora uma topologia de OmniSwitch e de outros produtos de rede, garantindo uma operação simplificada, uma gestão centralizada e a monitorização dos produtos OmniSwitch. Além disto, o OmniVista permite multi-tenancy, APIs de SDN, uma gestão convergente de ambientes com fios/sem fios com um mecanismo de políticas unificadas e de analítica de rede. A ALE continua não só a melhorar o OmniVista com relatórios KPI e com uma análise de desempenho preditivo, mas também a projetar capacidades SDN futuras e integração com Open Daylight”, salienta Henrique Amaro, Pre-Sales da ALE Portugal. Com o lançamento desta solução, foi também ampliada a gestão unificada, de modo a suportar a gama de produtos com fios e sem fios da Alcatel-Lucent Enterprise. As capacidades de gestão unificada têm o objetivo de facilitar a implementação, a gestão e a resolução de problemas de toda a rede, ao reduzirem a pressão sobre as TI que têm que suportar o crescente uso de aplicações e de equipamentos pessoais (BYOD). O novo modelo OmniVista 2500 promete ajudar a colmatar o fosso que existe entre o mundo das aplicações e das redes, dando às TI uma total visibilidade sobre as aplicações, independentemente de estas estarem integradas num ambiente de rede físico ou virtual (VXLAN), pretendendo simplificar todo o processo de resolução de problemas e permitindo às TI a criação de políticas de QoS que melhorem toda a experiência de utilização. |