2016-9-15

SOFT

Alcatel-Lucent Enterprise lança plataforma de Comunicações Unificadas com tecnologia NFC

A funcionalidade OpenTouch Contactless Call Shift pretende garantir a privacidade num ambiente de trabalho aberto, permitindo que os colaboradores transfiram as suas chamadas para qualquer telefone, utilizando NFC (Near Field Communication)

Alcatel-Lucent Enterprise lança plataforma de Comunicações Unificadas com tecnologia NFC

Através da tecnologia NFC, os colaboradores passam a conseguir transferir chamadas de um equipamento para outro, como por exemplo, entre um telemóvel pessoal e um telefone empresarial ou um telefone fixo da empresa. Segundo a ALE, mais de metade dos colaboradores que trabalham em espaços abertos confirmam que, quando utilizam ferramentas de comunicação, a falta de privacidade que existe no local de trabalho conduz a uma menor concentração e produtividade.

Com a introdução de NFC, os colaboradores podem reencaminhar as comunicações através de um processo ajustado às suas necessidades de trabalho. Esta tecnologia oferece flexibilidade de “hot desking” para uma força de trabalho mais móvel, que tem frequentemente necessidades de ligação através de um telefone de secretária ou profissionais por questões de privacidade. Os colaboradores só têm que tocar para transferir chamadas telefónicas para um smartphone, e tocar para associarem o smartphone a um telefone de secretária que pode ser usado livremente.

Enquanto ferramenta de comunicação centrada no utilizador, o Contactless Call Shift permite ao utilizador determinar qual o equipamento que vai receber a chamada transferida, e quando é que esta transferência deve ser feita. A funcionalidade Contactless Call Shift trabalha com qualquer telefone de secretária Alcatel-Lucent Enterprise e com todos os smartphones com o facilmente instalável OpenTouch Conversation Client, e está agora disponível com a OpenTouch Suite 2.2.

ARTIGOS RELACIONADOS

Alcatel-Lucent Enterprise apresenta nova suite de Comunicações Unificadas
SOFT

Alcatel-Lucent Enterprise apresenta nova suite de Comunicações Unificadas

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

EasyVista lança nova versão da sua plataforma com IA avançada
SOFT

EasyVista lança nova versão da sua plataforma com IA avançada

LER MAIS

Cegid lança software de gestão com agentes de IA
SOFT

Cegid lança software de gestão com agentes de IA

LER MAIS

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack
SOFT

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.