2014-2-26

SOFT

A Microsoft pode cortar o preço do Windows 8.1 para OEM em 70%

Microsoft poderá baixar o custo da licença OEM do Windows 8.1 do actual padrão de 50 dólares para algo como 15 dólares por unidade instalada pelos seus OEMs de PCs e Tablet como forma de conter a penetração dos seus concorrentes mais baratos.

A Microsoft pode cortar o preço do Windows 8.1 para OEM em 70%

A Bloomberg e outras fontes noticiosas credíveis estão a avançar esta semana com a noticia não confirmada que a Microsoft poderá estar a preparar uma política altamente agressiva nos preços de venda do Windows 8.1 para os seus OEMs e cortar em 70% o custo das licenças instaladas em PCs e Tablet do actual preço padrão de 50 dólares para apenas 15 dólares como forma de conter a subida de market-share dos sistemas operativos Chrome e Android.
A Microsoft não confirmou esta noticia que se baseia até ao momento em fontes próximas do processo.

Alguns fabricantes indefectíveis aliados de sempre da Microsoft como a Hewlett-Packard lançaram recentemente produtos como o HP Slate Pro suportados em Android , ou o Book Duet da Asus que faz o boot por Android ou Windows , o que terá levado o gigante de software norte-americano a rever a sua política comercial para com as licenças OEM.

As licenças OEM são vendidas a um grande universo de empresas que engloba os grandes fabricantes, mas também muitos milhares de médias e pequenas empresas em todo o mundo que fazem a assemblagem ou fabricam parcialmente PCs tanto para o consumo como para utilizações profissionais específicas

Os sistemas operativos concorrentes da Microsoft tiveram em 2013 um crescimento assinalável. Retirando o universo Apple da estatística, o numero de licenças não Microsoft em 2013 terá sido de 1,7 mil milhões de unidades para vários tipos de Hardware , o que compara com 400 milhões no ano anterior, dados da The NDP Group.

De acordo com a Microsoft , as vendas do Windows 8 desde o seu lançamento em Outubro até ao inicio de Fevereiro totalizaram 200 milhões de licenças, um numero mais baixo que a migração para o Windows 7 a quando do seu lançamento.

O final do suporte ao Windows XP em Abril ( ler edição de Fevereiro da IT Channel) pode dar uma oportunidade à Microsoft e aos fabricantes de beneficiarem com decisões adiadas por parte de empresas e utilizadores que ainda usam o XP e que representam aproximadamente 30% dos Windows em utilização.

As vendas de PCs caíram em 2013 o numero recorde de 10%, sobretudo devido ao segmento dos Notebook que estão a sofrer a concorrência de Tablet e Smartphones, sendo que as vendas dos PCs Desktop estão quase inalteradas.

Satya Nadella o novo CEO da Microsoft está focado em acelerar o desenvolvimento e introdução de novos produtos e a aumentar a sua compatibilidade com dispositivos de gama mais baixa quando estes não cumprem actualmente com os requisitos mínimos dos produtos Microsoft.

Recomendado pelos leitores

EasyVista lança nova versão da sua plataforma com IA avançada
SOFT

EasyVista lança nova versão da sua plataforma com IA avançada

LER MAIS

Cegid lança software de gestão com agentes de IA
SOFT

Cegid lança software de gestão com agentes de IA

LER MAIS

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack
SOFT

Salesforce lança Agentforce 2.0 com IA integrada no Slack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.