2016-2-26
Até ao final de 2017, os retalhistas terão de atualizar os seus dispositivos de pagamento para se adaptarem às novas normas europeias e às mudanças nos requisitos PCI, que evolui de 1.3 para 3.x e 4.x
Assim, os estabelecimentos comerciais que não realizam as alterações estabelecidas pelo regulamento europeu poderão tornar o seu negócio menos bem sucedido, para além do facto de estarem também sujeitos a coima.
A Verifone revela que as suas soluções já se encontram adaptadas às novas normas, estando já disponíveis para comercialização.
Deste modo, os comerciantes necessitarão de estar equipados com terminais PCI 3.X e 4X. Este processo deve incluir, portanto,a substituição dos terminais PCI 1.X e PCI 2,X. Por razões de segurança, os sistemas de pagamento devem usar apenas sistemas atualizados e operacionais, bem suportados.
A atualização dos terminais de pagamento e da tecnologia de processamento é fundamental para os comerciantes, que conseguem fornecer maior segurança ao cliente final. Para além de ter maior poder de processamento níveis de segurança mais altos, os atuais dispositivos PCI 3.X e 4.X, dispõem ainda de um leque alargado de novas funcionalidades, tais como uma memória mais ampliada, ecrã a cores, touchscreen, tecnologia contactless/NFC e ainda, a possibilidade de compatibilidade com mobile wallets.