2019-8-20
A Schneider Electric refere que os processos orientados por software impulsionam a eficiência das operações até 15%. Simultaneamente, reduzem os riscos em todas as etapas do ciclo de vida do data center
A Schneider Electric expandiu o seu portfólio de soluções de data center com a introdução de versões melhoradas e digitais das suas ofertas de Operações de Instalações Críticas para a cloud e para fornecedores de serviços e operadores de data centers de grande dimensão. A nova abordagem digital às Operações de Instalações Críticas, combina um processo orientado por software com operações de instalações no local e suporte remoto, 24/7. Os benefícios para os clientes incluem uma maior eficiência operacional, onde a implementação nos ambientes reais dos clientes resultou em melhorias da eficiência operacional até 15%, num menor risco e tempo de atividade maximizado, em que a mão de obra qualificada opera e faz a manutenção do data center utilizando poderosas ferramentas digitais que garantem a padronização dos processos e minimizam o risco de erros humanos, e o planeamento de IT eficiente, onde os fluxos de trabalhos táticos e com uma abordagem “hands-on” são apoiados por um conhecimento centralizado para a gestão completa do ciclo de vida dos ativos de IT. “Na Schneider Electric, acreditamos que a digitalização das operações de data center irá contribuir para diminuir o risco de erro humano, melhor a eficiência, reduzir custos e ainda para uma maior transparência, para os nossos clientes, nos data centers que operamos em todo o mundo”, afirmou Anthony DeSpirito, Vice President/General Manager of Data Center Operations da Schneider Electric. “Como fornecedor único para todas as operações críticas nos espaços cinzento e branco dos data centers, a Schneider Electric remove os silos que são frequentemente vistos entre as instalações e o pessoal de IT, eliminando as questões relativas à responsabilidade e reduzindo os riscos”. A oferta de Operações de Instalações Críticas para data centers é personalizada e o seu custo depende das dimensões das instalações, do número de ativos e dos serviços opcionais selecionados. A oferta inclui, por exemplo, operações e manutenção 24/7 de infraestruturas; preparação e resposta a emergências, gestão e supervisão de fornecedores e acompanhamento e monitorização diários, gestão de mudanças e otimização contínua de sistemas, entre outros. |