2022-9-22
O Customer 360 é uma plataforma low-code e altamente escalável que oferece automação de ponta e IA. Permite às empresas personalizarem as interações e impulsionarem o crescimento
Com os olhos postos na automação e inteligência usada para impulsionar o crescimento eficiente dos negócios e oferecer experiências personalizadas aos clientes, a Salesforce revela a novidade do Customer 360. Partindo do desejo de melhorar a eficiência da operação, manter a produtividade e oferecer experiências aos clientes, 91% das empresas considera que necessita de tecnologias de automação, numa resposta ao aumento das expectativas dos clientes. Para lá dos produtos, o serviço e o envolvimento com a marca tornaram-se importantes para os clientes, com 86% dos consumidores a defenderem a importância da experiência como relevante. Já 57% prefere a interação através de canais digitais. O Customer 360 da Salesforce é uma plataforma low-code e altamente escalável que oferece automação de ponta e IA. Permite às empresas personalizarem as interações e impulsionarem o crescimento através da conexão entre dados de vendas, comércio, serviços, marketing, entre outros. Dentro das inovações do Sales Cloud, as equipas podem optar por tecnologia que as ajude a prever e garantir a produtividade de cada representante, nomeadamente através do Einstein Bot for Sales, uma ajuda na hora de gerir e canalizar o tempo disponível para os negócios, uma vez que este Bot pode ajudar a realizar várias tarefas, como responder a clientes; e o Enablement, que ajuda os gestores de vendas a concentrarem-se em melhorar as competências mais importantes de forma a alcançarem um crescimento eficiente. “Com o Salesforce Customer 360, as empresas podem automatizar para pouparem tempo e dinheiro para que possam gastar os seus valiosos recursos no que importa: proporcionar experiências inteligentes e personalizadas para clientes e colaboradores”, afirmou David Schmaier, President and Chief Product Officer da Salesforce. Dada a necessidade crescente de tornar os processos mais automatizados, o recurso a bots para determinadas tarefas pode contribuir para avançar com os negócios de forma mais rápida, assim como satisfazer as solicitações dos clientes. O Contact Center do Service Cloud permite às empresas terem acesso aos dados em tempo real para um serviço personalizado em qualquer escala e o Catálogo de Serviços oferece uma redução dos custos através da automação. Ou seja, as organizações têm a possibilidade de automatizarem os pedidos e dúvidas mais frequentes dos clientes e permitirem aos clientes uma experiência parecida à vivida numa loja. No caso dos Flow Automation Packs, estes automizam os ciclos de vida de várias tarefas. Na área do Marketing, o Marketing Cloud oferece personalização em tempo real. Ao trabalharem com as equipas de vendas B2B, estas equipas de marketing conseguem trabalhar de forma mais eficaz e de redução de custos graças a uma API mais flexível e escalável. Na área dos líderes de comércio, o novo Composable Storefront do Commerce Cloud oferece aos retalhistas uma nova abordagem, nomeadamente experiências de comércio flexíveis e personalizadas a qualquer dispositivo ou aplicação. Com isto, os retalhistas online podem aumentar o tamanho dos seus cestos, por exemplo, enquanto reduzem custos. A aplicação Store Associate complementa esta ferramenta ao disponibilizar, por exemplo, informações automáticas aos funcionários da loja, nomeadamente níveis de stock. A Salesforce oferece também a oportunidade às organizações de obterem o retorno sobre o investimento mais depressa. Uma das alternativas, disponibilizada através do MuleSoft Direct for Industry Clouds, permite reduzir o tempo de implementação de meses para dias. O Flow for Industries permite às empresas simplificar a criação e a entrega de experiências automatizadas a marcas com empresas em setores incluídos nas Manufacturing Cloud, Health Cloud e Financial Services Cloud. Sem esquecer o setor público, e a exigência dos cidadãos perante estes serviços, o Composable Case Management para o Setor Público vai permitir aos profissionais uma maior rapidez no atendimento e automação de casos. |