2022-11-08
Encontro anual contou com algumas novidades em cloud para IaaS e aplicações SaaS, entre elas a nova Plataforma de Dados de Clientes – a Oracle Unity
O Oracle CloudWorld, o novo encontro anual para Clientes e Parceiros da Oracle, revelou algumas novidades como uma nova plataforma de infraestrutura na cloud e a Oracle Unity, uma Plataforma de Dados de Clientes. Os Clientes podem implementar a Oracle Cloud dentro dos seus data centers, implementar localmente serviços da cloud pública ou serviços remotamente na orla da cloud. A Oracle Alloy permite agora também aos fornecedores de serviços, integradores, fornecedores independentes de software e outras organizações tornarem-se fornecedores de cloud. Esta nova plataforma de infraestrutura permite que as empresas ofereçam um conjunto completo de serviços em cloud e empacotar serviços e aplicações que satisfaçam as necessidades específicas dos seus mercados. As empresas podem também usar a Oracle Alloy e cintrolar as suas operações de forma independente dos próprios centros de dados. Uma outra novidade está relacionada com o Oracle Database 23c Beta ou App Simple, a principal base de dados convergente do mundo, que suporta os mais variados tipos de dados, fluxos de trabalho e estilos de desenvolvimento. O Oracle Database 23c Beta oferece um avanço na produtividade do developer para aplicações com JSON, Grafos ou Microserviços e melhora o SQL. A Oracle e a NVIDIA anunciaram também uma colaboração que pretende ajudar os Clientes a resolverem desafios comerciais graças à computação acelerada e à inteligência artificial. Isto é, levar para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) toda a parte de computação acelerada da NVIDIA. Uma vez instalada a infraestrutura de inteligência artificial (IA) na OCI, as empresas terão disponível uma gama diversificada e acessível de opções para o treino de modelos de IA. A parceria visa assim acelerar a inovação oferecida pela inteligência artificial na hora de fazer aumentar as vendas. Outra das ofertas é a Oracle Cloud SCM, soluções que se adaptam a indústrias como a automóvel, de cuidados de saúde, de fabrico industrial e de retalho que podem facilmente ligar as suas cadeias de fornecimento. A Oracle apresenta-se com um conjunto de aplicações empresariais SaaS, com inteligência artificial e machine learning instaladas nos serviços, para uma abordagem centrada nos problemas e necessidades das indústrias. No caso das organizações de saúde, a Oracle está agora a introduzir soluções de cadeia de fornecimento específicas para a indústria e que integram a Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM). O objetivo passa por ajudar a otimizar o planeamento e os seus processos, numa indústria que enfrenta desafios como o custo crescente dos cuidados e consequente ineficiência dos sistemas de saúde. Para isso, a oferta da Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM) auxilia as organizações de saúde a otimizar recursos, gerir a possível procura futura e, com isto, a tomar as melhores decisões, quer ao nível financeiro, quer ao nível pessoal e de cuidado para com os doentes. Sem esquecer os colaboradores, a Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) apresenta soluções ao nível de recursos humanos que ajudam as organizações a alargarem as competências e a otimizarem a eficiência de forma a proporcionar melhores cuidados aos pacientes, assim como uma melhor experiência aos profissionais de saúde. A Oracle Unity combina 15 modelos centrais de IA, embutida com modelos de dados específicos, personalizáveis para cada realidade específica da indústria, desde os setores automóvel, alta tecnologia, serviços públicos e os cuidados de saúde. Nesta plataforma, as empresas podem recorrer e aplicar a aprendizagem automática integrada para personalizar a experiência de cada cliente. A Oracle está também a introduzir uma nova solução de serviço baseada em ativos para o Oracle Fusion Cloud Applications Suite. Como parte do Oracle Fusion Service e pré-integrado no Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM), esta nova solução ajuda as empresas a melhorarem a satisfação dos Clientes, reduzir custos e aumentar as receitas através da otimização da gestão do ciclo de vida do serviço de bens. |