2020-6-26
A Microsoft continuará a apoiar os clientes online, com membros da equipa de retalho a trabalhar remotamente e em localizações corporativas da Microsoft
A Microsoft anunciou uma mudança estratégica nas suas operações de retalho, incluindo o encerramento de localizações físicas da Microsoft Store. Os membros da equipa de retalho da empresa continuarão a servir clientes de instalações corporativas da Microsoft e a fornecer remotamente vendas, formação e suporte. A Microsoft continuará a investir nas suas lojas digitais em Microsoft.com, e nas lojas Xbox e Windows, atingindo mais de 1,2 mil milhões de utilizadores todos os meses em 190 mercados. A empresa também vai reestruturar espaços para servirem todos os clientes, incluindo o funcionamento do Microsoft Experience Centers em Londres, NYC, Sydney e redmond campus. O encerramento das localizações físicas da Microsoft Store resultará numa taxa pré-imposto de aproximadamente 450 milhões de dólares, ou 0,05 de dólar por ação, a registar no trimestre em curso que termina em 30 de junho de 2020. "As nossas online vendas cresceram à medida que o nosso portfólio de produtos evoluiu para ofertas largamente digitais. A nossa talentosa equipa tem tido sucesso ao serviço de clientes para além de qualquer localização física", garante o vice-presidente da Microsoft Corporate, David Porter. "Estamos gratos aos nossos clientes da Microsoft Store e estamos ansiosos por continuar a servi-los online e com a nossa equipa de vendas a retalho em localizações corporativas da Microsoft". Desde que as localizações da Microsoft Store fecharam no final de março devido à pandemia COVID-19, a equipa de retalho tem ajudado as pequenas empresas e os clientes de educação a transformarem-se digitalmente; treinando centenas de milhares de clientes empresariais e de educação em software de trabalho remoto e aprendizagem; e ajudando os clientes com chamadas de apoio. A equipa apoiou as comunidades, acolhendo mais de 14 mil workshops online e mais de três mil graduações virtuais. "Construímos equipas com origens e competências únicas que poderiam servir os clientes de qualquer lugar. A evolução da nossa força de trabalho garantiu que poderíamos continuar a servir clientes de todas as dimensões quando mais precisavam de nós, trabalhando remotamente nestes últimos meses", explica David Porter. A diretora da Microsoft, Kathleen Hogan acredita que "a equipa da Microsoft Store tem um histórico comprovado de atrair, motivar e desenvolver talentos diversos. Esta infusão de talento é inestimável para a Microsoft e cria oportunidades para milhares de pessoas". Com um crescimento significativo através das suas montras digitais, incluindo Microsoft.com, e lojas na Xbox e Windows, a empresa continuará a investir em inovação digital através de software e hardware. |